Com time B e gol de reforço, Fluminense bate Friburguense em estreia

Recém-contratado, Thiago Carleto fez o terceiro do Fluminense contra o Friburguense. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Recém-contratado, Thiago Carleto fez o terceiro do Fluminense contra o Friburguense

Poupando as principais peças do elenco, o Fluminense estreou em 2012 com vitória neste sábado. Com uma equipe reserva, a equipe tricolor derrotou o Friburguense por 3 a 0 no Estádio de Moça Bonita e somou seus primeiros pontos no Grupo B da Taça Guanabara. Recém-contratado, o lateral esquerdo Thiago Carleto fez um dos gols tricolores nesta rodada inicial do Campeonato Carioca.

Ainda que já esteja classificado para a fase de grupos da Libertadores, o técnico Abel Braga optou por dar oportunidades aos atletas que terminaram 2011 como reservas do Flu. As duas novidades na equipe das Laranjeiras foram os recém-contratados Thiago Carleto e Jean, que ganharam oportunidades na lateral esquerda e no meio de campo, respectivamente.

Mesmo perdendo inúmeras oportunidades ofensivas, o Fluminense teve bastante tranquilidade para sair de campo vitorioso neste sábado. Araújo e Rafael Moura marcaram respectivamente aos 13min e aos 36min da etapa inicial, enquanto Carleto, em cobrança de falta, deu números finais ao placar em Bangu aos 6min.

Camisa 10 na temporada, o atacante Rafael Moura foi o grande nome do Fluminense na partida e teve participação nos dois gols da equipe carioca na etapa inicial. O centroavante mostrou presença de área para dominar passe pelo alto recebido de Souza e ajeitar na medida para Araújo, que chutou rasteiro para vencer o goleiro Marcos e inaugurar o marcador em Moça Bonita.

A torcida tricolor chegou a comemorar um gol de Rafael Moura aos 34min, que cabeceou firme após cruzamento de Carleto da esquerda. No entanto, enquanto a bola batia na trave e ultrapassava a linha para morrer nas redes, a arbitragem invalidava a jogada sinalizando impedimento do camisa 10.

Dois minutos depois, porém, o atacante tricolor conseguiu marcar seu primeiro gol em 2012. Marcos ofereceu rebote na área depois de defender chute de Carleto e Rafael Moura apareceu bem na área para finalizar com estilo, por cima do goleiro do Friburguense e aumentando o placar.

Com tranqüilidade no segundo tempo, o Fluminense ainda viu Carleto ter a boa estreia com a camisa tricolor premiada com um gol. Aos 6min, o lateral esquerdo cedido pelo São Paulo bateu falta perigosa com muita força, contou com um desvio da barreira e anotou o terceiro dos anfitriões em Moça Bonita.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado, quando vai ao Estádio Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda. Já o Friburguense terá a oportunidade de atuar no Estádio Eduardo Guinle para receber o Bangu.

Comentários