Desejado por Palmeiras, reforço explica escolha: Corinthians é diferente

Ex-Atlético-GO e Santos, Vitor Junior chegou a ser especulado por rivais. Foto: Mauro Horita/Terra

Ex-Atlético-GO e Santos, Vitor Junior chegou a ser especulado por rivais

Apresentado oficialmente nesta quinta-feira como reforço do Corinthians para a temporada 2012, o meia Vitor Júnior se mostrou empolgado em sua primeira entrevista como jogador do clube. Pretendido pelo Palmeiras no ano passado, o atleta ainda explicou a escolha pelo rival alvinegro de forma inusitada.

"Tive sim (proposta do Palmeiras), tive outras oportunidades de acertos com outros clubes, mas quando chegou a proposta do Corinthians não pensei duas vezes, tinha amigos aqui e se tratando de Corinthians é tudo diferente. Era uma chance de jogar em time grande, e não teria porque fazer outra escolha", definiu o jogador.

"Foi um empresário que trouxe essa proposta, mas não teve nada de acerto com o Palmeiras. Logo depois veio essa proposta do Corinthians, e não tive como pensar em outra coisa, se tratava do Corinthians, e era só isso que eu pensei e tive a melhor decisão", acrescentou.

Com 25 anos de idade, o atleta veio credenciado por uma boa atuação pelo Atlético-GO na temporada passada. Principal jogador do time de Goiânia em 2011, o meia já teve passagens por Cruzeiro, Sport, Santos, Kawasaki Frontale-JAP e Dínamo Zagreb-CRO. Entretanto, apesar de ter atuado por um rival corintiano de forma apagada, se acha credenciado para jogar por uma grande equipe neste ano.

"Em 2007, quando joguei pelo Santos, eu era moleque, agora tenho 25 anos e estou mais maduro. Se tiver oportunidade, desempenho melhor do que naquela época", definiu Vitor Júnior, que ainda elogiou a base atual.

"A base foi mantida, isso é importante para o crescimento do time. A diretoria vem buscando os reforços, então se tiver essa chance de jogar com os jogadores campeões brasileiros vai ser gratificante.

Vitor Júnior treinou nesta quinta-feira entre os reservas, e fez trio ofensivo com Jorge Henrique e Adriano. A expectativa é que ele seja relacionado para viajar a Londrina, onde o Corinthians faz amistoso contra o Flamengo no próximo sábado, às 16h (de Brasília).

Comentários