As pré-temporadas dos clubes brasileiros

Aqui você acompanha tudo que rola com os times brasileiros para a preparação para os estaduais em suas pré-temporadas

Atlético-GO

O time inicia o campeonato estadual no dia 22 de janeiro. Não teve nenhum amistoso marcado e se concentra somente no CT com os treinos.

Palmeiras

Luiz Felipe Scolari ainda não deu pistas sobre o time que vai escalar no primeiro compromisso do Palmeiras em 2012, contra o Ajax, no sábado. Na manhã desta quinta-feira, o elenco deu sequência aos treinos físicos na Academia de Futebol. Ainda haverá mais três atividades antes do duelo com os holandeses: uma nesta tarde e mais duas na sexta-feira, véspera da partida, sem confirmação de atividades com bola. O amistoso será no Pacaembu, às 17 horas (de Brasília).

Em relação ao fim da última temporada, alguns atletas têm grandes chances de seguirem entre os titulares: o goleiro Deola, o lateral direito Cicinho, os volantes Márcio Araújo e Marcos Assunção, o meia Valdivia e os atacantes Luan e Ricardo Bueno.

Flamengo

Fez um amistoso nessa quinta, ganhando de 1 a 0 contra o Londrina, e jogará nesse fim de semana contra o Corinthians. O time passa por crise nos cofres do clube, desconfiança do governo da atual presidente e uma tentativa no caso improvável de acontecer da contratação do jogador Vágner Love.

Coritiba

O Coritiba está em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, realizando a pré-temporada para 2012 e, mesmo longe de casa, o clube segue inovando na preparação. A última novidade é a utilização de um equipamento chamado "Bubble Air Pure", uma bolha para que os atletas possam respirar o mais próximo possível de oxigênio sem partículas de poluição.

Portuguesa

Os jogadores da Portuguesa seguem em ritmo forte na pré-temporada 2012. Comandados pelo técnico Jorginho, os atletas têm realizado treinamentos todos os dias da semana, em dois períodos. De acordo com o treinador, este tempo de preparação será fundamental para a postura dos atletas dentro de campo durante os jogos.

Cruzeiro

Aos poucos, a equipe do Cruzeiro começa a se estruturar e ganhar formato com a adaptação dos atletas novos e a evolução de todo o grupo, resultado dos nove dias de treinos da pré-temporada realizada até aqui na Toca da Raposa II. Neste período, o técnico Vágner Mancini está aproveitando para alinhar com o elenco estrelado os objetivos para o ano e imprimir a nova cara do time.

Além de dar ênfase nas atividades físicas, o comandante celeste tem focado em transmitir aos jogadores a filosofia que pretender desenvolver no Cruzeiro em 2012 e estabelecer o espírito com o qual o time entrará em campo para disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Comentários