Beckham assegura Olimpíada em contrato nos EUA e quer ser capitão

David Beckham nunca disputou Olimpíada, e agora quer ser capitão em Londres. Foto: Getty Images

David Beckham nunca disputou Olimpíada, e agora quer ser capitão em Londres

Na última semana, o meia David Beckham recusou duas propostas do futebol inglês e um acordo milionário com o Paris Saint-Germain, da França, para renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Mas permanecer longe do futebol europeu não acaba com suas chances de defender a seleção britânica nos Jogos Olímpicos de Londres. Esse direito está assegurado em seu novo contrato e, assim, ele já sonha em ser capitão.

De acordo com o jornal The Sun, Beckham colocou uma cláusula em seu contrato com o Galaxy que garante a liberação em caso de convocação para o time britânico. O jornal The Telegraph ainda informa que um acordo com dirigentes do time americano e da Liga (MLS) já foi alcançado, de olho na Olimpíada. O meia, no entanto, ainda não tem a confirmação de que ganhará uma chance.

"Eu conversei com Stuart Pearce (técnico do time britânico), mas quanto a ser capitão, ele nem sequer se decidiu se serei convocado", apontou o atleta, esperançoso. "Eu adoraria ser capitão. Eu fui algumas vezes pela seleção inglesa, e liderar o time em uma Olimpíada seria especial para qualquer jogador", complementou Bekcham, que nunca disputou uma Olimpíada e entraria no time pela cota de três jogadores com mais de 23 anos.

David Beckham ainda disse que há uma motivação especial para disputar os Jogos de Londres: o fato de ser realizado na mesma área da cidade onde nasceu e cresceu. Quanto à permanência no futebol dos Estados Unidos, foi motivado pela boa adaptação de sua família a Los Angeles e pelo sucesso dentro de campo.

Comentários