Moreno e Kleber marcam, mas Grêmio sofre para bater time amador

Ao contrário da facilidade encontrada na sexta-feira, quando goleou o São Paulo, de Bento Gonçalves, por 4 a 1, o Grêmio penou para vencer o último amistoso antes da estreia no Campeonato Gauchão. Neste sábado, o time gaúcho fez 2 a 1 no Flamengo, de São Valentim, campeão estadual de futebol amador. Os gols foram da nova dupla de ataque: Marcelo Moreno e Kleber.

Antes do confronto, o Grêmio entregou as faixas de campeão estadual amador ao Flamengo. Mas as gentilezas ficaram por aí. O jogo foi bastante movimentado e disputado. Só saíram gols no primeiro tempo, quando os titulares do técnico Caio Júnior jogaram. Marcelo Moreno abriu o placar, de cabeça, aos 29min, em cruzamento de Mário Fernandes. Logo depois, porém, o Flamengo empatou em gol de falta de Roger.

Animado, o time de São Valentim quase chegou a uma surpreendente virada aos 37min. O zagueiro Grolli, que substituiu o lesionado Vilson, salvou em cima da linha. O alívio só veio aos 42min. Júlio César cruzou para a área, Moreno ganhou dividida pelo alto e Kleber apanhou a sobra: 2 a 1. Na etapa final, com os reservas, o ritmo diminuiu.

As atividades em Bento Gonçalves estão encerradas. Nesta segunda, o Grêmio retoma os trabalhos em Porto Alegre. A estreia no Campeonato Gaúcho é no sábado que vem, contra o Lajeadense, no Olímpico.

Comentários