Serena é surpreendida por Makarova e dá adeus ao Aberto da Austrália

Serena Williams se irritou com alguns erros cometidos em derrota para a russa Ekaterina Makarova . Foto: AP

Serena Williams se irritou com alguns erros cometidos em derrota para a russa Ekaterina Makarova

A jogadora russa Ekaterina Makarova, número 56 do mundo, surpreendeu nesta segunda-feira nas oitavas de final do Aberto da Austrália ao eliminar a americana Serena Williams por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em uma hora e 22 minutos de disputa.

Williams, que ganhou cinco vezes este Grand Slam, foi surpreendida pela jogadora canhota, que se apresentava com o ranking mais baixo das classificadas para as oitavas de final, mas que jogou com muita inteligência, movimentando de um lado para o outro da quadra, para impedir que sua rival pudesse ditar o ritmo da partida.

Makarova jogou um grande primeiro set. A russa se mostrou muito segura no serviço, enquanto Serena começou a se desesperar na quadra, alternando golpes vencedores com muitos erros de volume.

A jogadora russa soube ler a partida e jogou com paciência, esperando que a americana errasse, para chegar pela primeira vez às quartas de um Grand Slam, onde enfrentará a vencedora da partida entre sua compatriota Maria Sharapova e a alemã Sabine Lisicki.

Para Serena, a derrota marcou o fim da série de invencibilidade de 17 jogos no Aberto da Austrália. Campeã em 2009 e 2010, a americana não participou da competição em 2011. Desde 2006, a ex-número 1 do mundo não era derrotada em Melbourne antes das quartas de final.

Comentários