Murray bate Dolgopolov e inicia temporada com título em Brisbane

Temporada 2012 de Andy Murray começa com o título do ATP 250 de Brisbane. Foto: Getty Images

Temporada 2012 de Andy Murray começa com o título do ATP 250 de Brisbane

O tenista escocês Andy Murray começou o ano da melhor maneira possível ao conquistar o torneio ATP 250 de Brisbane, na Austrália, em uma vitória sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Murray obteve assim seu 22º título na ATP e não perdeu um só ponto em seus três primeiros games com serviço. Outro dado da absoluta superioridade do escocês na decisão foi que conseguiu vencer nove games consecutivos, desde o 2/1 do primeiro set até o 4/0 do segundo.

Com aproveitamento de 83% nos pontos de primeiros serviços, Murray conseguiu quebrar a defesa do ucraniano com ótimos saques. Ao longo da disputa, o tenista britânico anotou nove aces, contra apenas dois de seu adversário.

Com esta vitória, o número quatro do mundo disputa o Aberto da Austrália com moral em alta e com a atenção voltada para o título do primeiro Grand Slam da temporada, que já lhe escapou em duas oportunidades em que chegou à final.

A influência do lendário ex-tenista Ivan Lendl, seu novo treinador, parece estar sendo muito positiva para o britânico, que em Brisbane demonstrou um ótimo desempenho para o início de temporada.

Comentários