Juventus tropeça e "seca" Milan em clássico para manter ponta

Meia italiano Andrea Cossu (centro) comemora gol do Cagliari, que empatou o jogo em Turim. Foto: EFE

Meia italiano Andrea Cossu (centro) comemora gol do Cagliari, que empatou o jogo em Turim

A intenção de conseguir uma vitória de rotina em casa e colocar pressão sobre o Milan no complemento da 18ª rodada do Campeonato Italiano não se concretizou para a Juventus. Mesmo jogando em Turim, o equipe alvinegra empatou por 1 a 1 com o Cagliari e agora torce contra o rival rubro-negro, que faz clássico com a Inter de Milão ainda neste domingo.

No Juventus Stadium, tudo parecia tranquilo para os mandantes quando, aos 7min de partida, o lateral direito suíço Stephan Lichtsteiner invadiu com tranquilidade a grande área adversária e serviu o atacante montenegrino Mirko Vucinic para marcar com o gol vazio.

O time, porém, não conseguiu aumentar a vantagem e cedeu a igualdade ao voltar desconcentrado do intervalo. Logo aos 2min do segundo tempo, o meia italiano Andrea Cossu acertou um belo chute com a perna esquerda de fora da área e balançou as redes de Gianluigi Buffon.

No desespero, a Juventus tentou o gol da virada e ficou perto disso aos 34min: o meio-campista Andrea Pirlo colocou a bola na cabeça do atacante Alessandro Del Piero. O veterano italiano viu o goleiro Michael Agazzi fazer bela defesa à queima-roupa. Àquela altura, além de Del Piero, o centroavante Marco Borriello, ex-Roma, também havia saído do banco de reservas para aumentar a ofensividade dos comandados de Antonio Conte e fazer sua estreia pela equipe.

Com o empate, a Juventus chega à liderança isolada do Italiano com 38 pontos. Mas soma 18 partidas, contra 17 do Milan, que tem 37 pontos e completa a rodada deste domingo enfrentando a arquirrival Inter às 17h45 (de Brasília), no Estádio Giuseppe Meazza.

O time azul e negro de Milão é o quinto colocado da tabela, com 29 pontos, e busca se aproximar da briga na ponta. A terceira posição é da Udinese, que desperdiçou a oportunidade de alcançar a Juventus e se manteve com 35 unidades ao perder longe de seus domínios para o Genoa por 3 a 2. Em quarto aparece a Lazio, que chegou aos 33 pontos depois de superar a Atalanta por 2 a 0 em Roma na abertura dos duelos deste domingo.

Confira todos os resultados deste domingo pela 18ª rodada do Campeonato Italiano:

Juventus 1 x 1 Cagliari
Cesena 3 x 1 Novara
Chievo 1 x 0 Palermo
Fiorentina 0 x 1 Lecce
Genoa 3 x 2 Udinese
Parma 3 x 1 Siena
Lazio 2 x 0 Atalanta (às 9h30)
Milan x Inter de Milão (às 17h45)

Comentários