Sem "maestros", grandes do Recife lutam contra surpresas

Eduardo Ramos é a grande esperança no meio-campo do Náutico 2012. Foto: Aldo Carneiro/Futura Press

Eduardo Ramos é a grande esperança no meio-campo do Náutico 2012

Principal contratação do Santa Cruz em 2012, o meio-campista Luciano Henrique não entrará em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Belo Jardim, no Arruda. Ele sentiu um cansaço muscular ao término do jogo amistoso realizado na quarta. Assim, se junta ao armador Eduardo Ramos, do Náutico, que ainda está se recuperando fisicamente, e ao meia-atacante do Sport, Marcelinho Paraíba, que foi suspenso por quatro rodadas no fim do Campeonato Pernambucano do ano passado.

Os três "maestros" são velhos conhecidos da torcida pernambucana. Mesmo assim, são as grandes esperanças dos times no setor de criação. O Sport tenta ainda um efeito suspensivo para ter Marcelinho, mas dificilmente o jogador estará no time que estreia diante do Araripina.

Se não houver jeito, Marcelinho só estará liberado para o clássico contra o Náutico, pela quinta rodada do Estadual. O interessante é que o experiente meio-campista foi um dos atletas que mais se destacou fisicamente na pré-temporada rubro-negra.

Já o jovem Eduardo Ramos deve começar a entrar no decorrer das partidas do Náutico para pegar ritmo de jogo antes disso, provavelmente a partir da segunda rodada.

De acordo com o departamento médico do Santa Cruz, Luciano Henrique está com um desequilíbrio físico e acima do peso. Segundo o preparador físico tricolor, Jaílton Cintra, ele vai treinar separado, juntamente aos outros atletas que se apresentaram mais tarde e também não estão em condições.

"Nós temos que nos preparar bem. Hoje eu tive uma conversa com o Zé Teodoro e falei que no fim do jogo-treino eu senti um pouco na parte física. Então nós resolvemos segurar um pouco mais para que eu possa me preparar bem fisicamente, pois a carga do ano vai ser bem difícil", afirmou Luciano Henrique.

Comentários