Ferrari sonha tirar "mago" dos carros da Red Bull

Atualmente na Red Bull, o diretor-técnico Adrian Newey é o desejo da Ferrari. Foto: Getty Images

Atualmente na Red Bull, o diretor-técnico Adrian Newey é o desejo da Ferrari

A escuderia italiana Ferrari admitiu ter interesse em recrutar o diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey. O britânico foi um dos responsáveis pelo sucesso da Red Bull nas últimas três temporadas, com 27 vitórias, dois títulos de pilotos (duas vezes Sebastian Vettel) e mais dois de construtores.

De acordo com o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, o engenheiro mostrou que é capaz e o quanto ele é importante para a Red Bull. "Eu acho que Adrian Newey mostrou sua capacidade de um modo fantástico nos últimos anos. Mas o que ele quer fazer nos próximos anos, é o que veremos", disse o chefe italiano à Sky Sports News.

Porém, segundo o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, recrutar Adrian Newey pode ser difícil, porque sua esposa tinha receio de mudar para a Itália.

"Tenho confiança na nossa equipe técnica. E, além disso, a reunião que tive com ele (Newey) em 1997 não foi muito positiva. A ideia de que sua esposa tinha da Itália era de um país de terceiro mundo. Mas se ele estivesse disponível novamente e mudou de ideia sobre o nosso país, então por que não?", afirmou ao jornal italiano La Gazzetta Dello Sport.

Comentários