Atacante David Trezeguet é apresentado pelo River Plate

Trezeguet vestirá a camisa número 17 no River Plate. Foto: AFP

Trezeguet vestirá a camisa número 17 no River Plate

O atacante francês David Trezeguet, 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo River Plate-ARG nesta quinta-feira. O ex-atleta da Juventus, da Itália, e da seleção francesa assinou um contrato de dois anos e meio depois de rescindir com o Bani Yas, dos Emirados Árabes. Trezeguet, inclusive, já realizou o primeiro treinamento ao lado dos novos companheiros.

Daniel Passarella, presidente do clube argentino, foi o responsável por apresentar o novo reforço para os jornalistas. Junto com Trezeguet, o meio-campista Ponzio, que estava no Zaragoza-ESP, também já vestiu a camisa do River, clube pelo qual já jogou entre 2007 e 2009.

Segundo Passarella, os dois novos jogadores chegam para recuperar o prestígio do clube, que caiu para a segunda divisão da Argentina no ano passado. "É uma grande satisfação para nós que grandes jogadores queiram vir para vestir a camisa do River", afirmou.

O presidente disse também que encontrou o clube em péssimas condições financeiras, porém salienta que a pior fase já passou. "Temos o objetivo de reorganizar e levar o River ao seu devido lugar: brigando por títulos", declarou. "Para este ano, estamos com a previsão de fechar o ano com o caixa positivo", completou.

Por fim, Passarella comentou que se encontrou com Lionel Messi, jogador do Barcelona e eleito pela terceira vez o melhor jogador do mundo pela Fifa, e se impressionou com o craque argentino. "Eu ainda não o conhecia. Aproveitei para parabenizá-lo por tudo e ele me surpreendeu pela humildade", contou Passarella.

Comentários