A. Silva diminui pedida e aguarda Santos por acerto com o Flamengo

Zagueiro voltou atrás e deve diminuir o valor do salário para acertar com o clube paulista. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação

Zagueiro voltou atrás e deve diminuir o valor do salário para acertar com o clube paulista

Alex Silva aceita diminuir os seus vencimentos, de cerca de R$ 320 mil para R$ 200 mil, para voltar a trabalhar com Muricy Ramalho. O acordo foi adiantado em conversa na segunda-feira entre o agente do zagueiro, Luiz Taveira, e parte da diretoria santista. O "sim" do Santos para o jogador poderá acontecer ainda nesta terça-feira, em reunião à tarde.

"Tivemos uma conversa ontem, mas só vão definir hoje (terça-feira). Eles já estão cientes dos valores", afirmou Taveira.

O presidente Luis Álvaro Ribeiro diz, no entanto, que o Santos ainda "espera pela manifestação por escrito" da pedida salarial do jogador. Caso acerte, faltaria convencer o Flamengo pelo empréstimo gratuito do zagueiro, que custou 2,5 milhões de euros (5,6 milhões à época) do Hamburgo, da Alemanha.

O mandatário santista já entrou em contato com a presidente Patrícia Amorim para consultar a situação do jogador.

Alex voltou a treinar na última semana, após passar alguns dias afastado em Amparo, sua cidade. Ele se reapresentou, mas a pessoas próximas já afirmou que não continuaria no Flamengo.

O jogador é nome de confiança de Muricy Ramalho, com quem trabalhou no São Paulo, e pedido do treinador ainda no último ano quando saiu do São Paulo. Após liberação de Bruno Aguiar para o Sport, Muricy indicou a diretoria a contratação de mais um zagueiro. Atualmente, o Santos conta com Edu Dracena, Durval, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Rafael Caldeira.

Comentários