Rubinho diz ter dois rivais por vaga e se apega na experiência

Bruno Senna e Rubens Barrichello e disputam um lugar na Fórmula 1 em 2012. Foto: EFE

Bruno Senna e Rubens Barrichello e disputam um lugar na Fórmula 1 em 2012

Piloto que mais disputou Grandes Prêmios na história da Fórmula 1, Rubens Barrichello busca permanecer na equipe Willians para correr pela 20ª temporada da sua carreira, mas, segundo o próprio piloto disse, em entrevista ao jornalista Peter Windsor, do programa The Flying Lap, há dois concorrentes pela mesma vaga na escuderia.

Segundo o brasileiro, a definição sobre sua permanência ou não na principal categoria do automobilismo está demorando mais do que ele gostaria, mas ressaltou que está pensando de maneira positiva.

"Isso está levando mais tempo do que eu gostaria, para ser honesto. Eu tenho pensado positivamente. Eu sempre coloco isso dessa maneira: você tem que acreditar nas coisas, se elas ainda não aconteceram, você tem que acreditar que já aconteceram na sua cabeça", disse o brasileiro.

Barrichello destacou que está lutando pela posição, e acredita que existem outros dois pilotos com possibilidades para assumirem o posto na escuderia. Especula-se que o também brasileiro Bruno Senna e Adrian Sutil tenham chances de ficarem com a vaga pleiteada por Rubinho.

"Eu estou lutando pela posição. Eu acho que existem dois outros pilotos com potencial para estar pilotando pela Williams, mas eu me sinto como um bom candidato e penso que sou eu quem deveria estar dirigindo ali. Há muitas mudanças na equipe, o motor, novas pessoas ao redor. E eu acho que eu posso contar para o pessoal da Williams que essa experiência vem de graça, de certa forma, já está lá", disse.

Convicto de que é o melhor candidato para ficar com a vaga, Rubens Barrichello questiona onde a equipe poderia encontrar um profissional com a sua experiência e vontade de seguir competindo.

Além disso, o brasileiro destaca que ainda se sente empolgado para competir, e que está motivado para levar o seu carro o mais rápido que puder, caso consiga disputar o Mundial de Fórmula 1 em 2012.

"Onde você vai conseguir encontrar alguém com a minha experiência e tão a fim de fazer isso bem? Eu continuo ligado ao carro e eu quero dirigir o mais rápido que eu puder. Eu não sei como isto está acontecendo, porque quando eu tinha 20 anos, eu pensava: 'eu não sei, talvez quando eu tiver 30, eu estarei acabado'. Eu tenho 39 agora e eu sinto que ainda devo seguir. Eu penso que isto é a melhor coisa que poderia estar acontecendo comigo agora e eu espero estar dirigindo este ano", concluiu.

Comentários