Borussia e Bayern vencem e se mantêm no topo do Alemão

O meia japonês Shinji Kagawa marcou dois gols na vitória do Borussia Dortmund. Foto: AP

O meia japonês Shinji Kagawa marcou dois gols na vitória do Borussia Dortmund

Jogando em casa, o Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim por 3 a 1, neste sábado, e se manteve empatado em pontos com o Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão no número de vitórias e que venceu o Wolfsburg por 2 a 0. As duas equipes tem 40 pontos, três a mais do que o Schalke 04, que ainda joga na rodada.

Os gols do Borussia foram marcados por Kagawa, aos 16min do primeiro tempo e aos 10 do segundo, e Grosskreutz, aos 31min da primeira etapa. Johnson descontou para os visitantes, aos 18min da etapa final. Na próxima rodada, o Borussia enfrenta o Nuremberg, fora de casa. Já o Hoffenheim duela em casa com o Augsburgo.

O Bayern também fez sua parte e venceu, em casa, o Wolfsburg por 2 a 0. Mario Gomez marcou o primeiro, aos 15min do segundo tempo, e, já nos acréscimos, Robben fechou a fatura. O time de Munique encara o Hamburgo, fora, na 20ª rodada, enquanto o Wolfsburg desafia o Borussia M'Gladbach.

A 19ª rodada do Campeonato Alemão teve início na sexta, com a vitória do Hannover 96 por 1 a 0 em cima do Nuremberg. Ainda neste sábado, Colônia e Schalke 04 se enfrentam. Mais dois jogos completam a rodada no domingo: Mainz 05 x Freiburg e Stuttgart x Borussia M'Gladbach.

Confira outros resultados da rodada deste sábado do Alemão:
Augsburgo 2 x 2 Kaiserslautern
Hertha Berlin 1 x 2 Hamburgo
Werder Bremen 1 x 1 Bayer Leverkusen

Comentários