Na chegada, Élton compara Corinthians ao Vasco: eles precisam melhorar

Atacante também não poupou elogias à torcida do clube paulista. Foto: Piervi Fonseca/Agif /Gazeta Press

Atacante também não poupou elogias à torcida do clube paulista

Revelado pelo Palmeiras (do Nordeste), Élton estava bastante empolgado na apresentação como reforço do Corinthians. O centroavante fez sinais de positivo com a camisa do clube, manteve um largo e constante sorriso no rosto e não se cansou de enaltecer o time nesta sexta-feira. O ex-clube do atleta, o Vasco, segundo ele, não se compara ao atual campeão brasileiro.

"Sem dúvida nenhuma. É uma diferença enorme. Não estou desmerecendo o Vasco, que é um grande clube, mas eles precisam melhorar muito. O Corinthians nos dá tudo: CT, hotel... Tive um baque enorme ao chegar aqui", comentou Élton, para satisfação do diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, que estava ao seu lado.

Curiosamente, o Vasco foi o maior concorrente do Corinthians pelo título do último Campeonato Brasileiro. Élton marcou 11 gols na competição e dividiu a artilharia de sua antiga equipe com o meia-atacante Diego Souza.

"Fizemos uma boa campanha pelo Vasco. Foi o time que me abriu as portas. Devo muito a eles. Mas a proposta do Corinthians chegou, e eu não podia recusar. Tinha um desejo muito grande de jogar por essa equipe. Graças a Deus, chegou o momento. Estou em um clube de ponta, que vai brigar por títulos. Isso me deixa bastante feliz", comemorou.

A vontade de defender o Corinthians foi alimentada por Élton durante o próprio Brasileiro. Em 6 de julho, no Pacaembu, ele ficou impressionado com a virada corintiana sobre o Vasco, por 2 a 1.

"Quando enfrentei o Corinthians, eu ficava olhando aquela torcida. A gente estava vencendo o jogo, e ela não parava. Isso é muito bacana. A força que a torcida do Corinthians tem faz todos os jogadores quererem estar aqui", reverenciou.

Com tantos elogios, Élton já começou a fazer a sua parte na disputa por um lugar no ataque, que tem também Liedson, Adriano, Emerson, Willian, Jorge Henrique e o recém-contratado Gilsinho à disposição. Ainda assim, afirma que não faz média para jogar. "Só quero buscar o meu espaço trabalhando firme e forte. O resto depende do Tite", disse, mais timidamente.

Além de ter defendido Palmeiras-BA e Vasco, Élton passou por Iraty, São Caetano, Santo André, Legia Varsóvia (Polônia) e Sporting Braga (Portugal). O centroavante tem 26 anos.

Comentários