Leão crê em cirurgia de Ceni e confirma desejo por novo goleiro

Rogério Ceni machucou o ombro direito durante um treinamento e pode passar por cirurgia. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Rogério Ceni machucou o ombro direito durante um treinamento e pode passar por cirurgia

Rogério Ceni pediu e terá que provar aos médicos nos próximos dias que irá se recuperar de estiramento no ombro direito só com trabalhos de fisioterapia, sem precisar de uma cirurgia. Emerson Leão diz torcer pelo sucesso do capitão, mas dá a entender que a operação é inevitável. E até admite a necessidade da contratação de um goleiro jovem como reposição.

A comissão técnica aprovou o nome de Gabriel, de 19 anos e campeão do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira em 2011. A ideia, contudo, era trazê-lo no fim de 2012 para fazê-lo disputar posição com Denis em 2013 - dentro do clube, a aposentadoria de Ceni em dezembro já é tratada como realidade. O garoto foi sondado e a intenção era acertar um pré-contrato em abril, pois seu vínculo com o Cruzeiro acaba em 10 de outubro.

Sem citar nomes, Leão confirmou, em entrevista à TV Gazeta, que perfis como o de Gabriel interessam. "Queremos jovens, um goleiro que não venha só para alguns meses, mas para dez anos, que tenham Marcos e Rogério Ceni como exemplos.", afirmou, completando que o desfalque do camisa 01 é praticamente certo.

"Ele concordou com a cirurgia , depois deu um passo atrás. Com dois especialistas dizendo a mesma coisa, acho difícil ele reverter. Vai tentar, e torcemos para que consiga, mas o tempo dirá o que é melhor", apontou. Se Rogério Ceni passar no desafio, deve estar apto a entrar em campo em cerca de três semanas.

"Isso é normal para um paciente que não está confiante. Ele acha que está com um pensamento errado e deixa para a semana que vem, acreditando que estará com um pensamento melhor. Imaginem na cabeça de um goleiro famoso, titular de um time há muitos anos por mérito, que faz 39 anos e recebe a notícia de que será operado, ficando cinco, seis meses fora de sua realidade de treinar diariamente. Até a ficha cair, vem o desespero", confirmou Leão.

Comentários