Ex-corintiano pode fechar com o Chelsea, dizem ingleses

O meia Willian está valorizado no mercado europeu e pode deixar o Shaktar. Foto: Reuters

O meia Willian está valorizado no mercado europeu e pode deixar o Shaktar

Com problemas no setor ofensivo de sua equipe, o Chelsea pode finalmente ter encontrado o meia de criação que tanto desejava para compor o elenco que disputa o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador seria o meia Willian, que teve uma boa passagem pelo Corinthians e ganhou mercado na Europa ao se destacar como um dos principais atletas do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A contratação do armador seria uma exigência do técnico André Villas-Boas, que vem sofrendo para encontrar substitutos à altura dos titulares da equipe. Desse modo, o russo Roman Abramovich, dono e principal investidor da equipe, estaria disposto a pagar cerca de 20 milhões de libras (cerca de R$ 54,4 milhões) para ter a estrela do futebol ucraniano em seu clube.

De acordo com a publicação, o Arsenal foi uma das equipes que chegaram a fazer uma oferta para ter Willian, mas a proposta apresentada foi prontamente recusada pelo time do leste europeu. O valor do passe do atleta estaria fixado em 30 milhões de libras (cerca de R$ 68,4 milhões) e qualquer conversa que apresente números inferiores deverá ser ignorada pelo Shakhtar Donetsk.

O retorno de Willian ao Brasil chegou a ser cogitado pelo Corinthians durante a pré-temporada deste ano. Entretanto, os valores pedidos foram decisivos para que o clube alvinegro se afastasse de qualquer negociação oficial. Com apenas 23 anos, o meia está na Ucrânia desde 2007 e já conquistou títulos como a Copa da Uefa (2008/2009), Campeonato Ucraniano (2007/2008, 2009/2010 e 2010/2011), Copa da Ucrânia (2007/2008 e 2010/2011) e Supercopa da Ucrânia (2008 e 2010).

Comentários