Corinthians vira terror de líderes, mas rótulo de "fiel da balança" irrita Tite

Tite, treinador do Corinthians, observa os jogadores de sua equipe

Tite, treinador do Corinthians, observa os jogadores de sua equipe

Nos últimos quatro jogos, o Corinthians ganhou a fama de terror dos líderes. Apesar de estar sem a intenção de brigar pelo topo da classificação e com a cabeça apenas no Mundial de Clubes, a equipe conseguiu barrar os times que estão no G-4 praticamente desde o início do torneio, brigando pela ponta. Foram vitórias em cima de Atlético-MG e Grêmio e empate com o Fluminense.

O bom desempenho diante das principais equipes do campeonato deu ao time de Tite o rótulo de “fiel da balança”, o que irrita bastante o treinador. Na hora de responder sobre isso, o comandante até levantou a voz.

"Eu falei e vou continuar repetindo: Corinthians não é fiel da balança de ninguém. O Corinthians é Corinthians. Não tenho culpa que o Wilson (goleiro do Figueirense) foi o melhor do jogo. Aliás, o mesmo Figueirense que empatou com o Fluminense, não é?" ironizou ele.
"Então para com isso. Olha o jogo, veja o número de oportunidades, o tipo de mobilização que tivemos em campo. Olha para a grandeza do time, olha para quem dirige o time e também para quem entra em campo e você vai ter as respostas", completou.

Se não como “fiel da balança”, como definir o Corinthians? Tite afirma que é um novo grupo que busca o espaço e tenta fortalecer o elenco na briga por um título do Mundial.

“Esse é um novo grupo. É uma reformulação e que alguns podem sentir a camisa do Corinthians. Por isso, o ideal seria que eles fossem lançados no Paulista, mas não deu, a necessidade não deixou”, afirmou.

Um dos novos jogadores que tentam se adaptar ao time é o argentino Martinez, que será desfalque de Tite no jogo do meio da semana contra a Ponte Preta. Sem saber do ódio do treinador por causa do rótulo, ele destaca justamente o fato do Corinthians ser o rival dos líderes, já usando o argumento de que isso vai ser bom para uma possível decisão com o Chelsea.

“Ganhamos dois jogos e empatamos com o Fluminense. E isso é muito importante para o Corinthians conseguir confiança e ir para o Mundial”, vislumbrou ele já pensando em dezembro.

UOL Esporte

Comentários