Brasileiro ofusca estreia de Hulk e põe Terek Grozny na liderança do Russo


Ao lado da também contratação milionária Witsel, Hulk acompanhou o primeiro tempo do banco de reservas. Foto: Reuters
Ao lado da também contratação milionária Witsel, Hulk acompanhou o primeiro tempo do banco de reservasFoto: Reuters
O Zenit foi derrotado em casa por 2 a 0 para o Terek Grozny, em duelo que aconteceu na tarde desta sexta-feira e marcou a estreia de Hulk na equipe. O brasileiro Aílton, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço e ofuscou a estreia do compatriota pelo time de São Petesburgo. Lebedenko confirmou a vitória com um gol aos 48 minutos do etapa final.
Como as duas equipes estavam empatadas na liderança do Campeonato Russo com 16 pontos, a vitória também garantiu a liderança isolada ao Terek Grozny, que chegou aos 19 pontos. Já o Zenit pode ser ultrapassado pelo CSKA e pelo Anzhi, que somam 15 e 14 pontos, respectivamente, e ainda jogam nesta rodada.
Ao lado do belga Witsel, contrataçãoo milionária que chegou a equipe nesta semana, Hulk começou a partida no banco de reservas. Apesar de ter o domínio durante os primeiros 45 minutos, o Zenit não conseguiu criar grandes chances. A melhor delas aconteceu após cruzamento da esquerda de Yanbayev, em que Shirokov, sozinho na área, cabeceou para fora. No mais, apenas chutes de fora da área que não assustaram o goleiro adversário.
Na volta do intervalo, Hulk veio a campo no lugar de Fayzulin. Entretanto, a primeira grande chance da segunda etapa foi do Terek Grozny. Após corte errado da zaga, Ndouasel entrou na área e bateu cruzado. A bola passou raspando o gol do Zenit.
O primeiro lance do brasileiro foi uma falta cobrada por cima do gol, aos 14 minutos. Aos 30 minutos, mais uma grande chance do time visitante. Após cobrança de escanteio, Ivanov cabeceou e Malafeev espalma. No contra-ataque, Shirokov também também teve uma grande chance pelo alto, também defendida pelo goleiro adversário.
Aos 33 minutos, Hulk bateu falta cruzado, a bola passou por todo mundo e o goleiro teve de se esticar para salvar o gol do brasileiro. Quando parecia que o duelo terminaria empatado, o Terek abriu o placar. Ailton arrancou pela esquerda , passou pelo zagueiro, deixou o goleiro no chão e tocou para o fundo das redes. Curiosamente, o brasileiro, que defendia o Apoel do Chipre, na última temporada, havia marcado o gol de um vitória sobre o Zenit na Liga dos Campeões.
Aos 48 minutos do segundo tempo, Lebedenko aproveitou sobra na área e fez o segundo, decretando a vitória e colocando a equipe na liderança do torneio nacional.
O Zenit volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Krylya Sovetov, 12º colocado do Campeonato Russo, fora de casa. Já o Terek Grozny recebe o Lokomotiv de Moscou, equipe que está na 5ª posição, também no sábado.
Terra

Comentários