Holandês chamou responsabilidade, fez dois gols e deu um passe na vitória de 3 a 1 sobre Cruzeiro
No jogo de número 12 pelo Botafogo, Seedorf foi o capitão alvinegro pela primeira vez e justificou bem o fato de ter recebido a braçadeira. Em atuação irretocável, o camisa 10 não só marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em Minas Gerais, mas chamou a responsabilidade também na armação das jogadas e se destacou nas estatísticas de criação.
O holandês foi o jogador do Botafogo que mais fez lançamentos certos diante da equipe mineira, com três êxitos, ao lado de Elkeson. Em um deles, o astro deu assistência espetacular para Jadson marcar o terceiro tento e fechar o placar. No fim do jogo, Seedorf também "passou a bola" para o compaheiro em entrevista.
"O Jadson está de parabéns, merece o gol que fez, pois foi muito bem nos últimos jogos. Em cada vez que ele foi chamado, mostrou personalidade", destacou Seedorf.
Outra marca impressionante de Seedorf foi o tempo com a bola nos pés. Com 1min19s, mesmo tempo conseguido por Elkeson, o meia ficou atrás apenas de Márcio Azevedo, com 1min37s, no quesito, entre os jogadores alvinegros. Diante de tamanha categoria, o técnico Oswaldo de Oliveira não se conteve em elogios ao astro.
"Seedorf foi decisivo nos três gols. É um jogador brilhante, um craque que desequilibra. Todas equipes precisam disso", comentou ele, em entrevista após o duelo nesta quarta-feira, na Arena Independência.
Terra