Mancini critica regra "estúpida" que tirou Agüero por 5 dias do City


Agüero se contundiu na primeira rodada do Campeonato Inglês, e pode ter sua recuperação atrasada por conta da convocação. Foto: Reuters
Agüero se contundiu na primeira rodada do Campeonato Inglês, e pode ter sua recuperação atrasada por conta da convocação
O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, reclamou publicamente da regra da Fifa que pode ter comprometido a recuperação de uma das estrelas do seu time, o argentino Sérgio Agüero, e, por consequência, tirá-lo da partida diante do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabeu, pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Europa.
Segundo a mídia britânica, Agüero não joga há quase um mês, após torcer o joelho na primeira rodada do Campeonato Inglês, e mesmo assim foi convocado pela Argentina para as partidas das Eliminatórias da Copa de 2014, contra Paraguai e Peru. Mancini disse ao Daily Mail que a regra da Fifa que obriga os clubes a liberarem seus atletas é "estúpida", e que melhor seria o atacante ter ficado em Manchester se recuperando, ao invés de fazer uma viagem intercontinental sem poder atuar.
Ao Mirror, Mancini disse ainda que o treinador argentino Alejandro Sabella "quis ele lá", mas que ao menos o atleta "passou 5 dias com a seleção, fazendo fisioterapia". Mancini frisou ainda que Agüero ainda não está "100%", mas o seu joelho "já está melhor". Assim, o jogador pode até estar no banco no próximo compromisso do seu time, diante do Stoke City, para ganhar ritmo de jogo para enfrentar o Real. Mancini teria dito que vai "observar o atleta nos treinamentos", para então "decidir se ele vai jogar".
Terra

Comentários