Mesmo com vínculo até 2016, Barça já pensa em renovar com Messi


Com Messi decisivo mais uma vez, o time espanhol acabou superando os russos por 3 a 2. Foto: Reuters
Com Messi decisivo mais uma vez, o time espanhol acabou superando os russos por 3 a 2
O contrato de Lionel Messi com o Barcelona se encerra apenas em 2016, mas a diretoria do clube espanhol já pensa na renovação do acordo. Para evitar uma "irresponsabilidade", o presidente, Sandro Rosell, considera que o aumento salarial do argentino já deve começar a ser trabalhado.
"O trabalho tem que começar já. Seria uma irresponsabilidade não melhorar o contrato de Messi. Agora não há nada programado, mas essa é uma máquina que não para e em qualquer momento pode mudar. Para o próximo domingo pensam os técnicos, nós olhamos mais para frente, para um futuro mais longo. O contrato para 2016 tem que ser pensado agora", afirmou o dirigente.
Ao final do atual vínculo, Messi terá 29 anos. A multa rescisória deste contrato é de 250 milhões de euros (R$ 656 milhões). Com salário de 10,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões), o camisa 10 é apenas o nono jogador mais bem pago no futebol mundial.
À sua frente estão: Eto¿o, Ibrahimovic, Rooney, Yaya Touré, Aguero, Drogba, Torres e Conca, ex-Fluminense. Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid, vem logo atrás do argentino na lista.
Terra

Comentários