Gabriel é tratado como a nova grande revelação do Santos. Foto: Bruno Giufrida/SantosFC/Divulgação
O Santos propôs tratamento vip para convencer Gabriel Barbosa, considerado um astro das categorias de base do clube, a assinar o primeiro contrato profissional na última terça-feira. O clube se preparou para não sucumbir a um possível novo assédio do rival São Paulo e ofereceu condições similares às de Neymar. O jovem, 16 anos, inclusive já está blindado para não conceder entrevistas nos próximos dias e ser preparado para a nova realidade.
Gabriel é tratado como a nova grande revelação do Santos
Entre os projetos santistas estão trabalhos de media training (treinamento de mídia para a exposição do atleta), auxílio de um fonoaudiólogo, aulas de inglês e, posteriormente, um psicólogo e assessoria financeira à família - discutido pelo fato de o jogador já ser agenciado por Wagner Ribeiro.
O estafe do jovem alegou em meio às tratativas ter recebido consulta do São Paulo, onde Gabriel jogou dos seis aos oito anos, para retorno ao Morumbi. A recente perda de Ganso para o rival também motivou o Santos a agir. Entre os planos, a possibilidade do meia-atacante subir aos profissionais logo após a próxima Copa São Paulo.
O clube alvinegro ainda cedeu no desejo de ficar com 70% dos direitos econômicos - contentou-se com 60% e a preferência de compra nos 40% restantes pertencentes a família da promessa.
A relação entre Santos e Ganso ficou estremecida pelas últimas rejeições de contrato e farpas trocadas. O meia não ficou satisfeito com os valores oferecidos pelo clube, que cedeu na investida são-paulina na última sexta-feira e foi negociado por R$ 23,9 milhões, proporcional santista na multa do jogador.
Gabriel chegou à Vila com apenas oito anos e, desde então, passou a receber atenção diferenciada a exemplo do que já foi feito para segurar Neymar e, mais recentemente, Victor Andrade, que já joga entre os profissionais. O contrato assinado tem três anos de duração.
No ano passado, o Santos fracassou na tentativa de fechar o primeiro contrato profissional de Jean Carlos Chera, hoje no Flamengo. O meia acabou seguindo para o Genoa e hoje joga na equipe sub-17 do clube carioca.
Terra

Comentários