Italianos destacam 8º lugar de Massa: "incrivelmente determinado"


Massa teve um pneu furado na largada em Cingapura, após toque de Petrov. Foto: Reuters
Massa teve um pneu furado na largada em Cingapura, após toque de Petrov
Boa parte da imprensa italiana aprovou a exibição de Felipe Massa no Grande Prêmio de Cingapura. Com frases como "incrivelmente determinado", "bom oitavo posto" e corrida "mais do que boa", a mídia do país-sede da Ferrari comentou o resultado do brasileiro, que neste domingo largou na 13ª posição no Circuito do Marina Bay e cruzou a linha de chegada na oitava.
Massa teve um problema logo na largada da corrida, em que recebeu um toque da Caterham do russo Vitaly Petrov e precisou ir rapidamente aos boxes, com o pneu traseiro esquerdo furado. O paulista caiu para a 24ª e última colocação da prova, mas se recuperou até chegar à zona de pontuação.
"Felipe Massa incrivelmente determinado depois do enésimo 'azar' na largada", avalia o site da revistaAutosprint, especializada em automobilismo, que ainda define o desempenho do piloto como "combativo".
"A sua prestação de hoje foi mais do que boa", analisa, por sua vez, o jornal generalista La Repubblica, um dos principais da Itália. O concorrente La Stampa também elogia o brasileiro: "bom oitavo posto para Felipe Massa que, largando em 13º já na primeira volta acabou no fundo do grupo e foi o autor de uma bela série de ultrapassagens".
Citando as manobras, este último diário cita a "muita emocionante" passagem sobre o também brasileiro Bruno Senna. Depois de vencer a disputa roda a roda, Massa chegou a criticar o compatriota por uma suposta fechada, dizendo que a atitude do piloto da Williams "não foi legal".
Outro jornal generalista, o Corriere della Sera, destaca que, mesmo após a vitória do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, segue na liderança do Mundial de Pilotos. Sobre Massa, o veículo aponta que ele terminou no oitavo lugar "depois de uma corrida complexa".
O diário esportivo La Gazzetta dello Sport também dá muito mais espaço a Alonso, falando sobre o "pódio de sonho" do espanhol com o terceiro lugar e citando somente que Massa teve azar na largada.
Massa, 31 anos, trabalha para renovar o contrato com a Ferrari, o qual se encerra ao fim deste ano. Antes de ser o oitavo colocado em Cingapura, havia sido o quarto na Itália e o quinto na Bélgica. Ele pontuou pela oitava vez na temporada, sendo a quarta seguida, e é o décimo colocado do Mundial de Pilotos com 51 pontos, contra 194 do companheiro Alonso, o líder. Pelo desempenho neste domingo, o brasileiro recebeu elogios da Ferrari, que em seu site oficial exaltou a "recuperação incrível" do piloto.
Terra

Comentários