Hamburgo confirma jogo contra Grêmio na inauguração da Arena

O novo estádio gremista já está com 90% das obras concluídas. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

O novo estádio gremista já está com 90% das obras concluídas

O que já era dado como certo pelo Grêmio agora é oficial: o Hamburgo confirmou através do site oficial que será o adversário do time gaúcho na inauguração do novo estádio gremista, no dia 8 de dezembro.

O clube alemão foi escolhido por ter sido o adversário do Grêmio na decisão do único título mundial do clube, conquistado em 1983, e já tem até a logística da viagem pronta.

Após enfrentar o Hoffenheim, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, na noite do dia 7 de dezembro, o Hamburgo embarcará em voo fretado com destino a Porto Alegre.

"Isso é importante para todos, especialmente para os jogadores, que terão uma grande experiência. É bom que poderemos medir forças com uma equipe brasileira", disse Frank Arnesen, diretor de futebol do Hamburgo, ao site oficial do clube.

A matéria ainda exalta o futuro reencontro do Hamburgo com o apoiador Zé Roberto, que defendeu o clube entre 2009 e 2011, e cita o Grêmio como o formador de jogadores como Ronaldinho, Tinga e Carlos Eduardo - os dois últimos com passagens pelo futebol alemão. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo, ex-Seleção Brasileira, é lembrado.

As obras da Arena já atingiram 90% de conclusão. Na última semana, as arquibancadas começaram a receber as cadeiras. A cobertura da nova casa tricolor, por exemplo, estará totalmente instalada dentro de um mês.

Terra

Comentários