Jogando em casa, Roma sofre virada do Bologna; Juventus bate o Genoa


Em casa, a Roma foi derrotada de vira pelo Genoa. Foto: Getty Images
Em casa, a Roma foi derrotada de vira pelo Bologna
Jogando no Estádio Olímpico, a Roma levou uma virada vexatória para o Bologna, após abrir 2 a 0 no primeiro tempo.
O time da casa começou jogando muito bem diante do Bologna, e logo abriu o marcador. Aos 7 minutos, Totti chutou de longe, a bola bateu na trave e, no rebote, Florenzi marcou de cabeça. A Roma seguiu pressionando e, aos 16 minutos, Lamela, chutou forte de canhota, de fora da área. A bola rasteira entrou no cantinho do gol, indefensável para o goleiro adversário. Após os dois gols, a Roma seguiu controlando a partida, mas sem grandes lances de perigo.
Na segunda etapa a história mudou completamente. Aos 71 O Bologna fez seu primeiro gol, com Gilardino, de cabeça. Após cruzamento da direita o atacante foi esperto para se livrar da marcação e diminuir o placar. No minuto seguinte, a zaga da Roma não conseguiu tirar a bola e Diamanti recebeu livre pela esquerda. O atacante dominou e bateu cruzado para empatar o jogo. Já nos acréscimos, o goleiro Stekelenburg se confundiu com a zaga, e Gilardino, livre, virou o placar para os visitantes: 3 a 2.
Em Genoa, outra virada
Em Genoa, o time da casa começou melhor diante da Juventus. Aos 18 minutos, Immobile fez 1 a 0, que bateu de direita de dentro da área, indefensável para Buffon. os visitantes, perdidos em campo, pouco produziram na primeira etapa.
Na etapa complementar a equipe de Turim voltou decidida a mudar a história e, aos 16 minutos, empatou o jogo, com Giaccherini. Aos 33 Vucinic virou o placar de pênalti, e aos 39 Asamoah decretou o placar final: 3 a 1.
Toni marca para a Fiorentina; Napoli vence em casa
Fiorentina e Catania fizeram duelo equilibrado. No primeiro tempo Jovetic, aos 43 minutos, fez 1 a 0 para o time de Florença, o quarto tento to atacante montenegrino em três jogos na temporada do Campeonato Italiano. No segundo tempo, o ídolo Luca Toni, que acabara de entrar no jogo, fez o segundo.
O Napoli derrotou o Parma por 2 a 1, após ter um pênalti à favor logo nos primeiros minutos de jogo. Cavani converteu e colocou a equipe em vantagem. Aos 39 do primeiro tempo Pandev recebeu boa bola de Hamsik e fez 2 a 0. Antes do intervalo, Parolo diminuiu de cabeça para o Parma.
Em um jogo dominado pelo Pescara, a Sampdoria fez 1 a 0 com o ex-gremista Maxi Lopez, ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Estigarribia surpreendeu a defesa adversária e chutou cruzado para fazer 2 a 0. O time da casa ainda diminuiu com Celik, aos 30 minutos, mas logo no instante seguinte Maxi Lopez marcou novamente, fazendo 3 a 1. Nos acréscimos, Caprari ainda marcou mais um para o Pescara, decretando o placar final de 3 a 2 para a Sampdoria.
Jogando em casa, o Siena viu um início fulminante da Udinese, que fez dois gols em apenas 6 minutos. Basta, em grande jornada, fez o primeiro para o time de Udine, enquanto ao ídolo Di Natale fechou o placar. No segundo tempo, Calaio diminuiu para o Siena aos 25, e o ex-santista Zé Eduardo empatou aos 32, marcando seu primeiro tento com o time alvinegro.
Três times lideram o torneio, com 100% de aproveitamento
Com a vitória da Lazio sobre o Chievo pela manhã, Juventus, Napoli e a prórpia Lazio continuam firmes na liderança do Campeonato Italiano, com nove pontos ganhos em três rodadas disputadas.
Confira os resultados deste domingo no Campeonato Italiano>
Chievo 1 x 3 Lazio
Genoa 1 x 3 Juventus
Roma 2 x 3 Bologna
Siena 2 x 2 Udinese
Pescara 2 x 3 Sampdoria
Fiorentina 2 x 0 Catania
Napoli 3 x 1 Parma
Terra

Comentários