Com foto de Neymar, Inglaterra anuncia viagem ao Rio para pegar Brasil

Site da Federação Inglesa de Futebol anuncia amistosos com foto de Neymar. Foto: FA/Reprodução

Site da Federação Inglesa de Futebol anuncia amistosos com foto de Neymar

A FA (Federação Inglesa de Futebol) confirmou nesta quarta-feira que enfrentará a Seleção Brasileira em um amistoso em 6 de fevereiro de 2013, marcado para o Estádio de Wembley, em Londres. No início de junho do mesmo ano, a Inglaterra ainda viajará ao país-sede da Copa do Mundo de 2014 para encarar os anfitriões e outra equipe ainda a ser definida.

O anúncio foi feito nesta quarta no site oficial da FA. Com uma foto de Neymar vestindo o uniforme verde e amarelo, a entidade publica um texto no qual explica a série de amistosos. O primeiro jogo, em Wembley, em fevereiro, celebrará o 150º aniversário do órgão que rege o futebol na Inglaterra.

A FA aponta ainda que, no início de junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) "retribuirá o convite recebendo a equipe de Roy Hodgson no Rio como parte de um tour de dois jogos" na América do Sul. Ainda não foram definidos a data e o segundo rival da Inglaterra nessa série de amistosos, mas já se sabe que o elenco retornará à Europa antes de 11 de junho.

Nessa época, no fim da temporada europeia, a maioria das seleções do continente estará na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, mas a Inglaterra negociou o calendário para não disputar partidas qualificatórias, podendo assim fazer a viagem.

Diretor geral da FA, Adrian Bevington disse que vem planejando a ida ao Brasil "por mais de um ano como parte-chave" da preparação para a Copa. Ele lembrou que os jogadores ingleses "não têm nenhuma experiência em atuar na América do Sul" e analisou que os amistosos serão "benéficos" um ano antes do Mundial - ao qual o país europeu ainda não está classificado.

Ainda como parte das comemorações pelo aniversário de 150 anos da FA, a Inglaterra disputará um amistoso contra a Irlanda, também em Wembley, em 29 de maio. A entidade ainda espera receber a Escócia no mesmo ano.

O time dirigido por Hodgson integra o Grupo H das Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2014 e, após duas rodadas disputadas, ocupa a segunda posição da chave com quatro pontos, mesmo número do líder, Montenegro, e do terceiro colocado, a Polônia. Já o Brasil, que tem vaga assegurada na competição por ser o país-sede, prepara-se para competir em casa em 2013 na Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.

Terra

Comentários