Tite planeja chegar ao Mundial com contrato renovado no Corinthians

Renovação de contrato de Tite pode demorar, mas deve acontecer assim que o time estiver tranquilo no Brasileiro. Foto: Adriano Lima/Terra

Renovação de contrato de Tite pode demorar, mas deve acontecer assim que o time estiver "tranquilo" no Brasileiro

O técnico Tite não quer esperar até o Mundial de Clubes para discutir a renovação de seu contrato com o Corinthians. Em sintonia com o planejamento já exposto pela diretoria, o treinador manifesta a intenção de conversar melhor sobre sua permanência no cargo assim que o clube atingir a zona de conforto no Campeonato Brasileiro.

"Estou tranquilo, porque o Corinthians escolhe as pessoas para comandá-lo. Só pelo convite do clube já fico orgulhoso. Claro que é só uma questão de ajuste, não vai ter problema maior. A intenção da direção e a minha é já encaminhar as coisas. Depois de chegarmos aos 45 pontos, teremos tempo para ajustar alguns detalhes, inclusive este", afirmou. Tite tem contrato apenas até dezembro no Corinthians, mas a cúpula do clube é unânime em defender a permanência do treinador em 2013. O presidente Mário Gobbi afirmou publicamente que pretende renovar o vínculo, assim como o vice Luis Paulo Rosenberg manifestou seu apoio ao treinador, apesar de o comandante ainda não ter escalado o chinês Zizao, que é uma aposta do dirigente.

As tratativas preliminares já começaram, mas os integrantes do departamento de futebol explicam internamente que não adianta tentar aprofundar a negociação neste momento, pois Tite está muito concentrado na busca pelos 45 pontos, que é o limite estabelecido pelo clube como área de conforto no Brasileiro (atualmente, o time possui 36). Os diretores querem fechar o acordo quando o time chegar ao objetivo, provavelmente em outubro.

Apesar do interesse dos dois lados, não há garantia de que a conversa será rápida. Quando renovou no ano passado com o treinador, o Corinthians teve uma longa negociação com o empresário do técnico, Gilmar Veloz, pois havia divergências salariais. Mesmo assim, o acordo foi firmado sem traumas.

Tite iniciou a atual passagem pelo Corinthians em 2010 e, desde então, suportou traumas como a eliminação na pré-Libertadores, contra o Tolima, mas compensou com o título do Campeonato Brasileiro do ano passado e com a inédita conquista invicta do torneio continental desta temporada.

A ideia da diretoria é aproveitar as opiniões do técnico para formar também o elenco para 2013. O clube quer encaminhar logo acordos com vistas ao ano que vem, pois toda a cúpula do clube estará no Japão em dezembro, período geralmente usado para contratações.

Terra



Comentários