E a novela chega ao fim

 

Ganso no Sâo Paulo

Depois de muito falatório e confusão, o jogador Paulo Henrique, o Ganso, assinou contrato com o São Paulo. Depois de afirmar que o clima entre ele e o clube do Santos não era os dos melhores, ele fez de tudo para sair do litoral e vir jogar no Morumbi.

Mas o que chama mais a atenção de tudo é a capacidade de um jogador se irritar com uma decisão. O time em si não estava insatisfeito com o jogador, mas o presidente não estava mais se bicando com ele. O salário, segundo o jogador, “incompatível com o seu talento”, foi uma das questões mais levantadas nessa longa contratação. Segundo informações, o jogador queria um salário compatível a Neymar, que chega a ganhar R$ 1 milhão por mês no clube.

Então vem mais uma questão: Ganso mostrou tão bom futebol para ter um salário assim? Não vamos desmerecer o que ganhou no clube, o que foi para a Seleção Brasileira, mas depois de sua primeira contusão, as coisas não andaram muito bem.

O futebol apresentado logo após a recuperação era de um jogador qualquer, que até mesmo começava novamente, a saber, o que era o futebol. Fez alguns gols – mérito dele, diga-se de passagem – mas ainda era um jogador fraco. E ainda quer “brigar” com o presidente do clube por que ganha “pouco” – seu salário passava dos R$ 17 mil.

Chegando ao novo clube, mostra-se feliz por estar ali. Mas, toda a carreira e reconhecimento no Brasil não era no Santos? Não foi no Santos que ganhou o apelido – segundo especuladores (adoro esse povo, faz da nossa vida algo “maravilhoso”), não é por causa do nariz, é porque seu futebol era ruim nas categorias de base – e chegou a seleção? Então passa uma borracha e vamos começar do zero? Difícil entender o futebol no Brasil.

Comentários