Seleção revê Superclássico com 52% de mudanças e "empate corintiano"


Com Fábio Santos entre as novidades, Corinthians iguala rival São Paulo com quatro jogadores convocados. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Com Fábio Santos entre as novidades, Corinthians iguala rival São Paulo com quatro jogadores convocados

A Seleção Brasileira convocada para o Superclássico das Américas de 2012 começou a desembarcar em Goiânia neste último domingo, com a chegada de Réver, Bernard e Marcos Rocha, do Atlético-MG. Com relação ao time que enfrentou a Argentina pelo torneio amistoso no ano passado, a equipe verde e amarela apresentará 11 mudanças, além de um "empate corintiano" no número de atletas.

Se no ano passado o São Paulo foi o clube com mais atletas chamados pelo técnico Mano Menezes, com quatro representantes - Rhodolfo, Casemiro, Cícero e Lucas -, neste ano o time do Morumbi viu justamente seu arquirrival "empatar" a liderança no quesito número de atletas convocados.
O goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e os volantes Ralf e Paulinho - que também estiveram na convocação do ano passado - chegam em Goiânia nesta segunda-feira junto ao grupo que treina no fim da tarde no Estádio Serra Dourada, palco do duelo da próxima quarta-feira.
Os quatro corintianos se igualam aos quatro são-paulinos - Rhodolfo, Jadson, Lucas e Luís Fabiano - que representam os clubes mais lembrados por Mano na lista de atletas chamados para os amistosos em 2012. Dos convocados, aliás, o treinador mudou - com relação aos presentes em 2011 - 11 dos 21 nomes lembrados para encarar os argentinos em Goiânia daqui a dois dias - vale lembrar que, no ano passado, 24 jogadores foram convocados.
O goleiro Cássio, os laterais Carlinhos, Fabio Santos, Lucas Marques e Marcos Rocha, os meio-campistas Fernando, Arouca, Jadson e Bernard e os atacantes Luís Fabiano e Wellington Nem são as novidades com relação aos convocados ao Superclássico de 2011 - ressaltando que só podem ser lembrados atletas que atuam no Brasil. Já Jefferson, Dedé, Réver, Rhodolfo, Ralf, Paulinho, Thiago Neves, Lucas, Neymar e Damião estiveram presentes na convocação do ano passado.
Compare convocações da Seleção para os Superclássicos de 2011 e 2012:
Goleiros 2012: Cássio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)
Goleiros 2011: Fábio (Cruzeiro), Rafael (Santos) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros 2012: Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Rhodolfo (São Paulo)
Zagueiros 2011: Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG), Henrique (Palmeiras) e Rhodolfo (São Paulo)
Laterais 2012: Carlinhos (Fluminense), Fabio Santos (Corinthians), Lucas Marques (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético-MG)
Laterais 2011: Danilo (Santos), Mario Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo) e Kleber (Internacional)
Volantes 2012: Fernando (Grêmio), Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians) e Ralf (Corinthians)
Volantes 2011: Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Rômulo (Vasco)
Meias 2012: Jadson (São Paulo), Bernard (Atlético-MG), Lucas (São Paulo) e Thiago Neves (Fluminense)
Meias 2011: Cícero (São Paulo), Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Renato Abreu (Flamengo) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes 2012: Leandro Damião (Inter), Luís Fabiano (São Paulo), Neymar (Santos) e Wellington Nem (Fluminense)
Atacantes 2011: Leandro Damião (Internacional), Fred (Fluminense), Neymar (Santos) e Ronaldinho (Flamengo).
Terra

Comentários