Sem estrelas, Muricy revê problemas e aposta em "contestados"

Técnico terá que apostar em Bernardo (foto), Gerson Magrão e Felipe Anderson para próximas 2 rodadas. Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Técnico terá que apostar em Bernardo (foto), Gerson Magrão e Felipe Anderson para próximas 2 rodadas

Muricy Ramalho lamenta a perda de Neymar para os próximos dois jogos do Santos devido a convocação para a Seleção Brasileira, mas tem problemas maiores, estendidos pela dificuldade de encontrar substitutos para Arouca e Paulo Henrique Ganso. Sem opções, o técnico revê dificuldades então sanadas no Campeonato Brasileiro e terá que escalar jogadores que geram "desconfiança" da torcida.

Gerson Magrão, Felipe Anderson e Bernardo são os prováveis substitutos. Do trio, Magrão é quem vive melhor momento. O lateral e meio-campista passou da condição de contratação questionada a "sombra" efetiva para Léo e Juan na lateral. Bernardo põe à prova lesão muscular que o tirou de 19 rodadas da Série A, enquanto Felipe Anderson luta contra o estigma de eterna promessa.

"Precisamos de um camisa 10 para parar o jogo, não temos ninguém que pensa, só os que agridem e precisamos disso. O Ganso era quem dava esse ritmo e o Neymar o craque que faz a diferença", explicou Muricy. "Agora também perderemos o Arouca, que é o nosso motorzinho. Ele arma junto do Ganso e no elenco não temos ninguém parecido", completou.

Neymar e Arouca desfalcam o Santos diante de Fluminense e São Paulo, na próxima quinta e domingo, respectivamente, por estarem com a Seleção para os amistosos contra África do Sul e China. Ganso se recupera de lesão na coxa esquerda.

Com o camisa 11 e Ganso em campo, o Santos conquistou 67,7% dos pontos no ano. O aproveitamento cai para 45,6% sem a dupla e já preocupa Muricy. O técnico havia reencontrado a melhor formação desde a volta da dupla da Seleção e esboçou arrancada na competição.

O Santos iniciou o segundo turno com duas derrotas, diante de Bahia e Sport, a primeira ainda com Ganso e Neymar, na Vila Belmiro. O time agora está a 12 pontos do Vasco da Gama, quarto e último na zona de classificação à Copa Libertadores, principal objetivo santista no Brasileiro.

Terra

Comentários