Paraolímpico australiano diz que ser deficiente é a melhor coisa que aconteceu e só lamenta ganhar mal

Australiano Evan O´Hanlon, bicampeão nos Jogos Paraolímpicos de Londres

Australiano Evan O´Hanlon, bicampeão nos Jogos Paraolímpicos de Londres

O corredor australiano EvanO'Hanlon, campeão em duas provas nos Jogos Paraolímpicos de Londres, é daqueles que não lamentam os problemas e procuram sempre tirar o lado positivo de tudo o que acontece.

O'Hanlon venceu as provas dos 100 m T38 e 200m T38, para atletas que têm paralisia em alguma região do corpo.
Ele tem paralisia do lado esquerdo do corpo e não consegue, por exemplo, abrir maçanetas com a mão ou girar seu tornozelo.

“A deficiência é, provavelmente, a melhor coisa que já aconteceu comigo.  Às vezes me pergunto se conseguiria ultrapassar atletas tão bons. Então eu olho pra trás e dou risada,  porque eu não teria a oportunidade que tenho agora. Ela [paralisia] me abriu portas para conhecer muitas pessoas também”, falou à agência Reuters.

Apesar de ressaltar que vive o melhor momento de sua carreira, O'Hanlon lamenta não consegur concluir um curso de arquitetura de paisagem. Diz que o dinheiro ganho como atleta paraolímpico não lhe permite isso.

“Eu não consigo ganhar a vida com meu esporte”, falou, ao dizer que pretende ter também uma casa própria e morar com a namorada.

“Meu esporte não permite que eu faça isso [concluir curso e morar com a namorada].  Mas espero futuramente  achar uma maneira de fazer tudo isso”.

UOL Esporte

Comentários