Brasileiros vencem checos na final e conquistam bicampeonato na bocha

Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos venceram dupla checa por 5 a 3 e conquistaram o ouro. Foto: Getty Images

Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos venceram dupla checa por 5 a 3 e conquistaram o ouro

A dupla brasileira formada por Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos conquistou, nesta terça-feira, a medalha de ouro na bocha C4 (para jogadores com deficiências severas, que não podem receber auxílio) ao vencerem os checos Radek Prochazka e Leos Laciona por 5 a 3, em disputa realizada na ExCel Arena, pela final dos Jogos Paralímpicos de Londres.

O resultado garantiu o bicampeonato à parceria do Brasil, que também ficou com a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Pequim, há quatro anos. Na capital britânica, os brasileiros chegaram invictos à final da competição.

Na estreia, os paratletas do País venceram os representantes de Portugal por 10 a 0. Pela segunda rodada, bateram a parceria de Hong Kong por 7 a 4. Na terceira rodada da primeira fase, os brasileiros chegaram a vencer exatamente os checos que enfrentaram na decisão desta terça-feira. Naquela ocasião, o jogo foi mais tranquilo, vencido por 9 a 0.

Dirceu Pinto (campeão individual em Pequim 2008) e Eliseu dos Santos (bronze individual em Pequim 2008) ainda competem nos Jogos Paralímpicos de Londres e voltam à ExCel Arena na próxima quinta-feira para as disputas individuais da classe C4.

Enquanto Dirceu terá pela frente o canadense Josh vander Vies, às 5h (de Brasília), Eliseu enfrenta, pela terceira vez em Londres, Leos Lacina, da República Checa, às 6h05 (de Brasilia).

Terra

Comentários