Após novo acidente, Kubica admite limitações para pilotar monopostos


Kubica sofreu um forte acidente durante um rali na Itália em fevereiro do ano passado. Foto: AFP
Kubica sofreu um forte acidente durante um rali na Itália em fevereiro do ano passado
O polonês Robert Kubica admitiu ao jornal espanhol AS que ainda tem muitas limitações para dirigir monopostos em uma pista, apesar de ter manifestado o desejo de voltar para a Fórmula 1. O piloto sofreu um sério acidente durante um rali italiano, em fevereiro do ano passado, e machucou principalmente os dois braços.

Recentemente, Kubica participou de dois ralis italianos em finais de semanas seguidos. Venceu o de Ronde Gomitolo di Lana e sofreu um acidente no de San Martino de Castrozza, embora desta vez não tenha sofrido danos. Ele afirmou que agora vai "voltar à reabilitação" porque tem condições de pilotar carros de rali, mas ainda não consegue guiar monopostos.
O piloto, 27 anos, prometeu anunciar o futuro no devido momento e reconheceu que "ainda tem muito caminho pela frente". Disse que não "se sentiria perdido" se nunca voltasse à F1, categoria na qual defendeu a BMW por quatro temporadas e a Renault por uma.
Kubica também elogiou o espanhol Fernando Alonso, hoje na Ferrari. Segundo o polonês, o líder do Mundial de Fórmula 1 é um piloto "de outro mundo" e não tem grandes rivais. Acrescentou que se não houver um carro muito melhor que o dele, "Alonso tem 80% de chances de ganhar".
O bicampeão mundial tem 37 pontos a mais que o vice-líder Lewis Hamilton, da McLaren. A Fórmula 1 está em Cingapura para o Grande Prêmio do próximo final de semana.
Terra

Comentários