Com três gols de Kaká em retorno, Real faz 8 em rival palmeirense

Kaká acabou eleito o melhor jogador do amistoso. Foto: EFE

Kaká acabou eleito o melhor jogador do amistoso

O Troféu Santiago Bernabéu de 2012 serviu para Kaká retornar aos gramados com a camisa do Real Madrid. Na primeira oportunidade depois de 45 dias, o brasileiro se destacou. Com três gols do meia, a equipe espanhola venceu a competição amistosa ao golear por 8 a 0 no Millonarios, da Colômbia, adversário do Palmeiras pela fase oitavas de final da Copa Sul-Americana. Callejón e Morata (duas vezes cada) e Benzema fecharam o marcador.

O amistoso comemorativo no Santiago Bernabéu, que reuniu duas equipes responsáveis por consagrar Alfredo Di Stéfano, um dos maiores nomes da história do Real Madrid (e consequentemente do Millonarios), começou com extremo domínio do time europeu. Logo aos 13min, Kaká aproveitou oportunidade para arrematar firme e superar o goleiro Delgado.

Tecnicamente superior ao adversário, o Real Madrid não demorou a garantir o título do torneio amistoso. Aos 21min, Callejón recebeu grande passe de Higuaín e não perdoou. Dez minutos depois, Özil encontrou Morata, que ampliou. O mesmo Morata, aos 36min, aproveitou assistência de Kaká para anotar o quarto tento da equipe da casa. Ainda antes do intervalo, o brasileiro assinalou o quinto, de uma maneira incomum (desvio com o glúteo).

Na volta do intervalo, o Real Madrid ¿diminuiu¿ o ritmo. Aos 13min, Coentrao foi derrubado na área. Pênalti que Kaká chamou a responsabilidade e converteu, anotando o sexto. Antes do final do jogo, Callejón, aos 22min, e Benzema, aos 31min, fecharam o marcador do massacre madridista sobre o próximo rival palmeirense na Sul-Americana.

Massacrado pelo Real Madrid, o clube colombiano já retoma as atenções para as competições continentais. O primeiro duelo contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final do torneio, será realizado na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

Terra



Comentários