Torcida do Santos quer tirar imagem de Ganso do muro: "Não honrou a camisa de Pelé"

Torcedores também picharam um dos portões do CT Rei Pelé

Torcedores também picharam um dos portões do CT Rei Pelé

Um grupo de torcedores do Santos quer tirar Paulo Henrique Ganso do muro do CT Rei Pelé. A fachada do centro de treinamento foi pintada em homenagem a ídolo do clube, categoria que está sendo negada ao meio-campista após sua turbulenta transferência ao São Paulo.

“Abaixo-assinado que será encaminhado ao Santos Futebol Clube e ao artista Paulo Consentino para que sejam apagadas todas as imagens do ex-atleta Paulo Henrique Ganso. A torcida santista merece que o espaço seja ocupado por quem verdadeiramente honrou o manto e a camisa que foi de Pelé”, diz uma mensagem que circula na internet.

A diretoria ainda não se pronunciou sobre a situação e nem Consentino, que foi o artista-plástico escolhido para pintar o muro. A ação foi um presente pelo centenário do clube, comemorado no primeiro semestre.

Desde que deixou claro sinais de insatisfação quanto a sua permanência na Vila, Ganso virou alvo da hostilidade da torcida, que chegou a atirar moedas no jogador e a chamá-lo de mercenário.

Depois de assinar contrato com o São Paulo, Ganso disse que saiu do Santos de cabeça erguida e lembrou o fato de ter ganhado vários títulos com a equipe do litoral. Foram cinco desde 2010, ano em que subiu para o time profissional: três estaduais (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores.

UOL Esporte

Comentários