Chuva e ameaça de tornado adiam finais do Aberto dos EUA

Já se tornou uma “tradição”: devido ao mau tempo, a decisão do torneio masculino do Aberto dos EUA foi adiada pelo quinto ano consecutivo. Neste sábado, quem foi ao complexo de Flushing Meadows acompanhou apenas uma partida completa e teve que evacuar o local durante a semifinal entre Novak Djokovic e David Ferrer após uma ameaça de tornado.

As condições meteorológicas adversas já haviam causado problemas durante a manhã e o início da tarde. A forte chuva que caiu na região de Nova York forçou a organização do Aberto dos EUA a adiar a final do torneio feminino entre Victoria Azarenka e Serena Williams, marcada para 20h do sábado, para o domingo.

Quando o sol reapareceu e a quadra secou, Andy Murray derrotou Tomas Berdych e se tornou o primeiro finalista. O britânico, porém, terá que esperar o domingo para conhecer seu adversário. Pouco antes do fim do primeiro set, o jogo entre Novak Djokovic e David Ferrer foi interrompido após uma ameaça de tornado. A partida será retomada neste domingo – Ferrer vencia por 5-2 quando houve a paralisação.

O adiamento de jogos e rodadas do Aberto dos EUA, sobretudo na segunda semana do torneio, tornou-se rotina nos últimos anos. A Nova mudança reacende uma discussão antiga sobre a necessidade de cobrir o Arthur Ashe Stadium, o principal do complexo de Flushing Meadows.

Se a chuva permitir, Djokovic e Ferrer retomam a semifinal às 12h (horário de Brasília) deste domingo. Victoria Azarenka e Serena Williams entram em quadra às 17h30 (de Brasília) na decisão do título feminino.

UOL Esporte

Comentários