Criciúma se reabilita diante do ASA e inicia busca ao líder


Com a vitória, o Criciúma garantiu a vice-liderança por mais uma rodada. Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press
Com a vitória, o Criciúma garantiu a vice-liderança por mais uma rodada

O Criciúma voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses bateram, nesta sexta-feira, o ASA-AL por 2 a 1 e voltaram a enxergar o ponteiro Vitória na tabela de classificação.
Com o triunfo, o Criciúma, do técnico Paulo Comelli, somou 49 pontos e ficou a quatro de distância dos baianos, que ainda têm um jogo a menos - no sábado, o adversário será o Guarani. O ASA, por outro lado, permaneceu com 30 e em uma posição mediana.
No sábado, o clube do interior de Santa Catarina buscará diminuir ainda mais a vantagem visitando o Ipatinga. No mesmo dia, os nordestinos tentarão melhorar a campanha recebendo o América-RN.
Sem vencer há três partidas, o Criciúma encurralou o time alagoano no começo do jogo. Aos 20min, Eric tentou chutar, mas pegou mal na bola e acabou acionando Kleber. Mesmo sem ângulo, o meia ajeitou e acertou a trave.
Quatro minutos depois, a equipe catarinense chegou com grande perigo novamente. Após confusão na área, Ozéia arrematou de dentro da pequena área, mas mandou por cima da meta defendida por Gílson.
Inofensivo, o ASA não conseguiu se livrar do domínio do Criciúma. E, aos 29min, sofreu com mais uma investida dos donos da casa. Eric chutou de longe e exigiu boa intervenção do goleiro alagoano, que garantiu o empate sem gols na primeira etapa.
A pontaria que faltou à equipe anfitriã tempo inicial, apareceu logo no primeiro minuto na etapa complementar. Depois do cruzamento de Válber e da falha clamorosa do defensor Edson Veneno, Eric bateu e abriu o placar no Estádio Heriberto Hülse.
O Criciúma seguiu superior e, na marca dos 30min, ampliou. Lucca despontou sozinho e, na saída do arqueiro adversário, mandou para as redes. Aos 40min, André Nunes descontou para os visitantes, mas já era tarde.
Terra

Comentários