Contra "perigo real", Palmeiras joga primeira de "15 finais" no Brasileiro

Mesmo se vencer o jogo desta quarta, contra o Vasco, o time de Felipão permanecerá na zona de rebaixamento. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Mesmo se vencer o jogo desta quarta, contra o Vasco, o time de Felipão permanecerá na zona de rebaixamento

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, já que somou apenas 20 pontos e se encontra na zona de rebaixamento, o Palmeiras terá um difícil duelo nesta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, em confronto marcado para o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 22h (de Brasília), pela 24ª rodada. Será a primeira das 15 "finais" da equipe no torneio.

"É algo que eu penso e que conversamos diariamente isso de 15 finais. É uma coisa simples pela situação que estamos, cada jogo se torna uma final devido ao afunilamento do campeonato. É simples, você vê que tem resultado negativo em um jogo e a cada jogo temos que somar pontos o mais rápido possível. Precisamos passá-los e nos aproximar um pouco mais", definiu o meio-campista Tiago Real.

"É chato viver situação como essa, dar explicações sobre coisa ruim. O grupo está ciente da responsabilidade. O Felipe (Scolari, técnico) sabe da responsabilidade que temos, porque ficar intranquilo, nervoso ou ansioso não vai ajudar, por isso bato na tecla da tranquilidade porque o momento é delicado. Temos que ter tranquilidade. Isso a gente tem que evitar aqui dentro. Estamos cientes da responsabilidade, sabemos que é um perigo real, mas temos que ter tranquilidade de que as coisas vão mudar", acrescentou.

A cinco pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona da degola, o Palmeiras não depende só de si para se livrar da Série B. Contudo, se somar ao menos sete vitórias nas próximas 15 "finais", a equipe alviverde deve sair da situação incômoda, de acordo com matemáticos.

"Na última partida tivemos uma boa atuação, mas o resultado não diz o que foi o jogo. Quando a situação está crítica muitas coisas atrapalham e esperamos dar passo importante para sair dessa situação. Para a gente não muda quase nada, só a movimentação que é menor. O momento precisa nos dar tranquilidade e ter respaldo importante no grupo, estar bem focado e por parte da diretoria eles viram sobre isso, que poderia tirar um pouquinho do foco. Estamos cientes da necessidade por vitórias e o mais importante é estar com esse foco", continuou Tiago Real.

Depois do Vasco, o time paulista encara Corinthians, Figueirense, Ponte Preta, São Paulo, Coritiba, Náutico, Bahia, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Fluminense, Atlético-GO, Flamengo e Santos antes do término do certame, no que serão as 15 "finais" referidas pelo atleta e também pelo elenco alviverde.

Terra

Comentários