Imprensa espanhola classifica sabotagem como "intolerável" e "surreal"


Torcedores sabotaram iluminação como forma de protesto pela gestão do presidente Raúl Martín Presa. Foto: Reuters
Torcedores sabotaram iluminação como forma de protesto pela gestão do presidente Raúl Martín Presa
Após o ato de vandalismo provocado por uma sabotagem no sistema elétrico do Estádio Vallecas, antes do confronto Rayo Vallecano x Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, os jornais locais desta segunda-feira deram total destaque ao ocorrido no último domingo. Os meios de comunicação publicaram manchetes como "Inadmissível", "No escuro" e "Blackout".
O jornal Marca, por exemplo, definiu como "sabotagem intolerável" e afirmou que foi um ato de vandalismo cometido por bárbaros, cortar os fios de luz que deixou metade do Estádio Vallecas na escuridão. Além disso, a publicação teve na capa cinco imagens mostrando os fios cortados, técnicos procurando as falhas na iluminação e torcedores aguardando nas ruas próximas ao estádio.
Ainda de acordo com o Marca, a direção do Real Madrid emitiu, por intermédio de um comunicado oficial, a sua posição sobre o ocorrido, definindo como "lamentável" e afirmando que, após os ​​acontecimentos deste domingo, o clube irá solicitar com os responsáveis da Liga Espanhola para que a partida ocorra de manhã a fim de evitar outros problemas.
O presidente da Liga Espanhola, porém, disse que o duelo será realizado às 19h45 (horário local). Por fim, o comunicado acrescentou que o Real baseou o pedido para a realização da partida devido à preocupação com a falta de datas.
Já o periódico AS, do repórter esportivo Tomás Roncero, classificou como "surreal" uma sabotagem em um jogo do Campeonato Espanhol em pleno século XXI, que comprometeu um dos grandes eventos que aconteceria no Estádio Vallecas.
Terra

Comentários