Anderson Silva abdica de guarda e nocauteia Bonnar com joelhada voadora

Anderson Silva manteve a longa invencibilidade dentro do Ultimate Fighting Championship. Foto: Mauro Pimentel/Terra

Anderson Silva manteve a longa invencibilidade dentro do Ultimate Fighting Championship

Anderson Silva entrou no UFC Rio 3 para salvar a organização do Ultimate Fighting Championship; e deixará a HSBC Arena ainda mais idolatrado pelo público brasileiro. Na noite deste sábado, o "Aranha", campeão da categoria dos médios da organização, venceu o americano Stephan Bonnar por nocaute técnico, aos 4min48 ainda do primeiro round, em duelo pela divisão dos meio-pesados, e somou o 16ª triunfo dentro do evento (todos os resultados positivos de maneira consecutiva).

Ainda invicto desde que iniciou sua trajetória no evento, Anderson Silva se torna ainda mais incontestável depois do triunfo deste sábado. Mesmo sem a preparação ideal, já que entrou no evento de última hora, e fora da categoria com a qual está acostumado, o atleta dominou o adversário e triunfou de uma maneira espetacular, surpreendendo Bonnar. Antes do duelo na HSBC Arena, o campeão dos médios venceu na divisão até 93 kg os americanos James Irvin e Forrest Griffin, ex-campeão.

Como anunciou durante toda a semana, Stephan Bonnar iniciou o combate a fim de surpreender Anderson Silva nos primeiros segundos de combate. O "Psicopata Americano" prensou o campeão dos médios na grade e tentou trabalhar golpes curtos. Entretanto, bem nas defesas de quedas, o brasileiro segurou o rival por quase dois minutos. Neste tempo, ousou: abaixou a guarda, recebeu golpes do adversário e se manteve tranquilo.

Dono de uma postura que impressiona a cada combate, Anderson Silva segurou as tentativas do meio-pesado americano com facilidade, e aproveitou um único momento para alcançar o resultado positivo de maneira avassaladora. O campeão da divisão até 84 kg, mesmo um peso acima, expôs novamente a agilidade dentro do octógono e encaixou uma dura joelhada no rosto de Bonnar, que já caiu sem defesa no solo.

A passividade do adversário fez Anderson Silva apenas confirmar o resultado com mais alguns golpes. Uma sequência de socos diante do imóvel americano foi o suficiente para a arbitragem encerrar o combate, ainda antes do final da primeira parcial, e decretar mais uma vitória para o "Aranha" dentro do Ultimate. São 16 vitórias, em 16 lutas dentro do maior evento de MMA do planeta. A terceira entre os atletas com até 93 kg.

Terra

Comentários