Pedrosa supera Lorenzo e se mantém vivo no campeonato

Dani Pedrosa à frente de Jorge Lorenzo, em Motegi (Foto: MotoGP)

Dani Pedrosa à frente de Jorge Lorenzo, em Motegi

Dani Pedrosa venceu neste domingo o duelo direto com o líder do campeonato Jorge Lorenzo em Motegi, no Japão, e manteve as suas chances de conquistar o seu primeiro título mundial trazendo a diferença de 33 para 28 pontos a três corridas do final da temporada.

Largando nas duas primeiras posições do grid, os dois pularam na frente e logo começaram a abrir vantagem para o restante do pelotão, com o piloto da Yamaha na liderança. Na 15ª volta, Pedrosa, que já pressionava o rival, conseguiu realizar a ultrapassagem, em uma manobra agressiva em uma das fortes freadas do circuito japonês.

Após a manobra, o espanhol da Honda conseguiu abrir uma pequena vantagem para Lorenzo, mas que o dava a possibilidade de controlar o adversário sem sofrer ataques, recebendo a bandeira quadriculada 4s2 à frente.

Alvaro Bautista, da Gresini Honda, completou o pódio após enfrentar uma dura batalha com Cal Crutchlow, que abandonou na última volta com pane seca em sua Yamaha da equipe Tech 3.

Companheiro do inglês, Andrea Dovizioso herdou a quarta posição, seguido por Casey Stoner, voltando de um período de três corridas fora para se recuperar de uma lesão no tornozelo ocorrida na etapa de Indiánapolis. Valentino Rossi, da Ducati, ficou na sétima posição.

Os pilotos da MotoGP voltam à pista já no próximo final de semana para a etapa da Malásia, no circuito de Sepang.

Terra

Comentários