CBF nega adiamento de jogos e Santos fica sem Neymar por até 4 rodadas

CBF alegou que todos os clubes tiveram apenas um jogador convocado para amistosos. Foto: Ricardo Rimoli/Agência Lance

CBF alegou que todos os clubes tiveram apenas um jogador convocado para amistosos

O Santos teve negado nesta segunda-feira pela CBF o pedido de adiamento dos jogos contra Vasco e Atlético-MG nos próximos dias 14 e 17, respectivamente. O clube alegava prejuízo por nova convocação de Neymar para os amistosos contra Iraque e Japão. Com isso, o atacante desfalcará o Santos por até quatro rodadas do Campeonato Brasileiro já que ainda precisará cumprir suspensão diante do Internacional, neste sábado, por expulsão contra o Grêmio.

"Chegou outro ofício. A CBF negou. Eles alegam que convocaram um jogador de cada clube. Então, caso aceitasse nosso pedido, teria que mudar dos outros nove clubes que tiveram atletas convocados. Só conseguimos a mudança do local da partida contra o Atlético-MG", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

O atacante, agora, não atuará nas partidas contra Internacional, neste sábado, Botafogo, jogo antecipado para o dia 10, Vasco e, possivelmente, Atlético-MG, modificado para o Pacaembu.

O dirigente informou que o Santos já havia recebido negativa com relação a uma possível liberação. Neymar se apresenta à Seleção no domingo, joga nos dias 11 e 16 e retorna na manhã seguinte ao País, justamente no dia do confronto com o Atlético-MG. O Santos não confirma o aproveitamento do jogador.

"Temos que avaliar horário de jogo, tempo de viagem e fazer um estudo da logística Se pudermos ter o Neymar seria bom, mas precisamos ter a responsabilidade e a consciência de respeitar os limites necessários para a recuperação do atleta", disse o dirigente.

No Campeonato Brasileiro, o camisa 11 só esteve presente em dez dos 27 jogos do time, cerca de 37% das partidas. O Santos ocupa a 13ª colocação, com 34 pontos.

Terra



Comentários