Raonic salva match points, bate Murray e decide titulo com Nishikori

Raonic salva dois match points e surpreende Murray na semi do ATP 500 de Tóquio. Foto: Getty Images

Raonic salva dois match points e surpreende Murray na semi do ATP 500 de Tóquio

O canadense Milos Raonic lutou muito e demonstrou poder de decisão para se classificar à final do ATP 500 de Tóquio. Na madrugada deste sábado, ele precisou salvar match points contra o britânico Andy Murray, favorito ao título, antes de vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-4), e chegar à decisão.

Os tenistas duelaram por 2h45min no Japão e apresentaram muito equilíbrio. Na terceira parcial, Murray teve duas chances de fechar o jogo quando sacava com 6/5 no placar, mas o canadense se defendeu bem e levou a decisão ao tie-break, em que garantiu a vitória

Na decisão do ATP 500 de Tóquio, Raonic tem pela frente o embalado Kei Nishikori. O tenista da casa eliminou nesta madrugada o cipriota Marcos Baghdatis sem maiores problemas, 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, e se tornou o primeiro tenista de seu país a chegar à final do torneio local.

Cabeça de chave 8 em casa, Nishikori iniciou sua campanha em Tóquio com dificuldades, derrotando de virada seu compatriota Go Soeda. Na rodada seguinte, novo 2 a 1 sobre o espanhol Feliciano López. Nas quartas de final, ele cruzou com Tomas Berdych, teoricamente seu adversário mais difícil, mas venceu por 2 a 0: 7/5 e 6/4.

Embalado pela vitória em sets diretos sobre o segundo favorito ao título, ele não deu chances a Baghdatis neste sábado e chegou à final de um torneio pela primeira vez no ano.

Terra

Comentários