Dortmund surpreende Real Madrid e vira líder; Ajax complica M. City

Schmelzer definiu a vitória do Borussia Dortmund dentro de casa. Foto: AP

Schmelzer definiu a vitória do Borussia Dortmund dentro de casa

O Borussia Dortmund, da Alemanha, é o novo líder do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time recebeu o Real Madrid e surpreendeu o visitante ao jogar melhor, anular as estrelas rivais e confirmar vitória por 2 a 1, resultado que o leva a sete pontos ganhos, deixando os espanhóis na segunda colocação, com seis.

Lewandowski abriu o placar para o Borussia Dortmund, aproveitando falha na saída de bola de Pepe aos 35min do primeiro tempo. Kehl fez o passe, e o atacante do time alemão tocou no canto esquerdo de Casillas. Mas a vantagem durou pouco: dois minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Di Maria e, com estilo, encobriu o goleiro Weidenfeller.

No segundo tempo, a marcação do Borussia Dortmund se mostrou muito eficiente, e a equipe assumiu o comando da partida. A pressão crescente levou ao gol da vitória: aos 19min, Casillas afastou mal um cruzamento, e Schmelzer aproveitou para completar para as redes, definindo o triunfo do anfitrião na Liga dos Campeões da Europa.

Apesar do tropeço, o Real Madrid continua em situação confortável no Grupo D, já que Ajax e Manchester City seguem sem oferecer perigo. Nesta quarta-feira, ambos entraram em campo em busca da primeira vitória na competição, e os holandeses levaram a melhor: venceram por 3 a 1, afundando o City na lanterna e complicando as chances de brigar em competições europeias.

Fora de casa, os ingleses saíram na frente com gol de Nasri, aos 22min do primeiro tempo, mas aos 45min De Jong empatou. O Ajax virou com Moisander, aos 12min da etapa final, e definiu o placar final com Ericksen, aos 23min. Com isso, o time chega aos três pontos ganhos, deixando o Manchester City na última colocação, com apenas um. Cada time ainda vai fazer três partidas, com nove pontos em disputa.

Terra

Comentários