Ivanovic perde para 69ª do mundo e está fora do WTA de Pequim


Ivanovic fez quartas de final no US Open, mas caiu na segunda rodada de Tóquio, semana passada. Foto: Getty Images
Ivanovic fez quartas de final no US Open, mas caiu na segunda rodada de Tóquio, semana passada
A sérvia Ana Ivanovic era a 11ª favorita ao título do WTA de Pequim, mas foi eliminada na madrugada desta quarta-feira pela suíça Romina Oprandi, 69ª do ranking mundial, pelo placar de 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ivanovic precisou jogar muitos pontos com o segundo serviço (38) e não conseguiu um bom aproveitamento. Venceu apenas 47% nessa situação (18).
A ex-número 1 do mundo tem 11 títulos na carreira, inclusive Roland Garros, mas não conseguiu levantar nenhum troféu em 2012. Em setembro, chegou às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, mas perdeu na segunda rodada de Tóquio, semana passada.
Oprandi tem 26 anos e nunca passou do 46º posto no ranking mundial. Ela ainda disputa torneios ITF, equivalentes aos Challengers no circuito masculino. Antes de Pequim, ela perdeu quatro vezes seguidas nas chaves principais: segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos e estreia de Quebec City, Seul e Tóquio.
A tenista que ganhou de Urszula Radwanska e Camila Giorgi agora enfrenta a vencedora do duelo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Elena Vesnina.
Terra

Comentários