Em classificação "legal", Rubinho lamenta falta de experiência na Stock

Rubens Barrichello quer surpreender e ficar entre os 10 melhores em Curitiba. Foto: Miguel Costa Jr/MF2/div/Divulgação

Rubens Barrichello quer surpreender e ficar entre os 10 melhores em Curitiba

Ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, da Medley Full Time Racing, estreia neste domingo na Stock Car, durante a etapa de Curitiba. Com um desempenho mediano nos treinos livres, o paulista larga na 15ª colocação, no Autódromo de Curitiba. A pole ficou com Átila Abreu, da Mobil Super Pionner, seguido por Valdeno Brito, da Shell Racing, e Daniel Serra, da Red Bull.

Apesar de ainda ser um "novato" na Stock, Barrichello considerou o resultado dos treinos satisfatório, mas ressaltou que um pouco mais de experiência poderia ter feito a diferença. "Acabou sendo legal. Foi boa a classificação. Mas faltou experiência para o mais experiente", brincou o piloto estreante.

A grande dificuldade do piloto nos treinos de Curitiba foi o momento de saber utilizar o pneu e atacar os adversários. "Tinha carro na frente, tirei o pé, isso ainda é coisa da Fórmula 1. Tirei o pé, para depois ir para cima, não sabia se o pneu dava para segunda volta e perdi o melhor do pneu", lamentou.

Mesmo reconhecendo as dificuldades contra os mais experientes, Rubinho espera, neste domingo, ficar entre os 10 melhores. "Se perguntar para os 31 no grid, quase a totalidade vai dizer que foi um bom tempo", finalizou.

A 10ª etapa da temporada 2012 da Stock Car tem largada marcada para as 9h35 (de Brasília) deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense.

Terra

Comentários