Atlético-GO faz 3 e sufoca, mas é eliminado pela Universidad Católica

Márcio marcou, de pênalti, o terceiro gol do Atlético-GO, mas não foi o suficiente. Foto: AFP

Márcio marcou, de pênalti, o terceiro gol do Atlético-GO, mas não foi o suficiente

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO sufocou e bateu nesta quarta-feira a Universidad Católica, do Chile, por 3 a 1. A vitória, no entanto, não foi suficiente. Como foi derrotado no embate de ida por 2 a 0, os goianos foram eliminados nas oitavas de final da Copa Sul-Americana por terem sofrido um gol dentro de casa.

Nas quartas, os chilenos enfrentarão o vencedor do duelo entre Independiente, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai. No primeiro encontro, os argentinos levaram a melhor por 2 a 1. O confronto decisivo será na quinta, em Montevidéu.

Por ter perdido a partida de ida por 2 a 0, o Atlético-GO começou o jogo com um objetivo em mente: marcar um gol cedo. E foi o que ocorreu. Após encurralar o time rival, a equipe goiana abriu o placar aos 13min. Eron cruzou pela esquerda para Ricardo Bueno, que ajeitou para Joilson arrematar e balançar a rede.

A superioridade do clube brasileiro continuou notória. E, depois de algumas oportunidades que passaram perto, o segundo tento saiu antes do intervalo. Aos 36min, Joilson levantou na área e, após falha do goleiro Toselli, Reniê não desperdiçou: 2 a 0.

O primeiro tempo impecável do Atlético-GO caiu por terra aos 43min. Sepúlveda encontrou um espaço na zaga goiana e acionou Pizarro. Sozinho, o atacante ergueu para Ríos descontar para a Universidad Católica. O gol obrigou os comandados do técnico Artur Neto a vencerem por 4 a 1 para avançar às quartas de final.

A esperança, contudo, foi renovada logo aos 5min da etapa complementar. Joilson foi lançado e, após choque dentro da área, caiu. Pênalti. O goleiro Márcio cobrou com eficiência e recolocou o time na partida.

Aos 17min, os anfitriões fizeram o gol de que precisavam. Felipe exigiu boa intervenção do goleiro adversário e Ricardo Bueno empurrou para as redes. O atacante, porém, estava em posição irregular. Gol anulado. Na sequência, os donos da casa seguiram atacando, mas não conseguiram o quarto tento. Apesar de eliminados, os jogadores do Atlético-GO saíram de cabeça erguida.

Terra

Comentários