Muricy recua, descarta Alex e diz que Santos deseja Robinho

Treinador disse que time tem outras prioridades para contratar, sendo que Robinho é uma delas. Foto: Getty Images

Treinador disse que time tem outras prioridades para contratar, sendo que Robinho é uma delas

Muricy Ramalho voltou atrás no desejo de contar com o meia Alex, admitido na última terça-feira à Fox Sports. O técnico descartou a possível contratação do ex-jogador do Fenerbahce (Turquia), disse que que "nunca demonstrou interesse" no atleta e reiterou que o Santos deseja contar com Robinho na reabertura da janela de transferências.

"Nunca demonstrei interesse nele, se você me mostrar uma coisa que falei sobre isso. O Alex eu tenho que falar o que ele é, não posso desmerecer o jogador só porque não tenho interesse. É muito bom, o conhecemos do Palmeiras, Cruzeiro e um pouco do Fenerbahce, por estar mais longe. Continua sendo um grande jogador, mas ninguém nunca demonstrou interesse. Só falamos da qualidade dele, não quer dizer que estou interessado. Se falarmos do Kaká, do Robinho, será a mesma coisa. Aí (com o Robinho) é um caso diferente, estamos interessados mesmo", disse o treinador.

O técnico alega que o Santos trabalha com outras possibilidades em discurso alinhado com à diretoria, que já afirmou não ter recebido o pedido de contratação de Alex por Muricy e que o clube já tratava outras possibilidades.

"Não posso falar que são melhores (as possibilidades), (o Alex) é um atleta importante no cenário nacional, mas com certeza temos outro tipo de jogadores, não vou dizer melhores, mas que temos o pensamento bem lá de trás", explicou.

O discurso recuado contradiz a declaração dada à Fox, quando o treinador afirmou que o nome era discutido, citando concorrência e fazendo pedidos para que o jogador fosse "olhado com carinho".

"Não é de agora porque ele rescindiu, mas há um tempo conversamos sobre a possibilidade de contratá-lo. O problema é que estávamos concorrendo com um time muito forte. O Fenerbahce tem muito dinheiro. Agora, tivemos a surpresa de que ele rescindiu o contrato lá. Então, é uma questão para se olhar com carinho", alegou na ocasião.

Com os R$ 23,9 milhões arrecadados na venda de Ganso para o São Paulo, concretizada no fim de setembro, dirigentes santistas já prometeram a contratação de pelo menos um nome de peso. O técnico cita já ter sido paciente e que o clube agora necessita de "reforços classe A".

Terra

Comentários