Após vitória, Luxemburgo mantém Grêmio vivo na briga por título

Treinador também explicou que Marcelo Moreno começou no banco por problemas de saúde. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Treinador também explicou que Marcelo Moreno começou no banco por problemas de saúde

O sonho do título ainda paira no Olímpico. De acordo com Vanderlei Luxemburgo, nem mesmo a distância de nove pontos para o líder Fluminense é capaz de interromper o plano da equipe gremista conquistar o Brasileiro deste ano. Em coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste sábado, o treinador se manteve confiante no grupo.

"Somos ambiciosos e nunca falei pelo menos isso ou aquilo. O Grêmio está pontuando e está vivo na competição. Estamos buscando nossos espaços e nosso aproveitamento está dentro da projeção estabelecida", afirmou.

Luxemburgo descartou a possibilidade de a vitória sobre o Cruzeiro ser "fundamental" para as pretensões da equipe. "Tem mais dez rodadas pela frente. A vitória era importante hoje, mas não significava que ia acabar tudo", opinou.

Um dos responsáveis pela reação da equipe, após a primeira etapa apática, Marcelo Moreno teve seu início no banco de reservas explicado pelo técnico gremista.

"O Moreno esteve com febre e garganta inflamada. Então deixamos ele fora do início para que entrasse durante o jogo. Aproveitei ao máximo o André Lima no início e o Moreno se empenhou no final", completou o treinador.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Sport. O clube pernambucano, que está na zona de rebaixamento, demitiu neste sábado o técnico Waldemar Lemos.

Terra

Comentários